Que bailarico

O Sporting ganhou a Taça de Honra ao derrotar o Benfica por 1-0 na Final desta competição, num jogo onde os Leões foram claramente superiores e até poderiam ter ganho por mais.

Para já Marco Silva teve o mérito de não mexer naquilo que está bem e apesar da ausência de quatro jogadores que à partida serão titulares, o Sporting praticou um futebol agradável, e em alguns períodos até deu baile a um Benfica claramente atrasado e com muitos jogadores novos que na generalidade me pareceram fraquinhos.

Em relação aos jogos anteriores o Sporting melhorou significativamente a sua produção, mas no geral pude confirmar as impressões que aqui deixei depois da vitória sobre o Belenenses.

André Carrillo e Adrien Silva terão sido os jogadores que mais subiram de rendimento, mas Eric Dier, Oriol Rosel, André Martins e João Mário voltaram a mostrar predicados para complicarem as escolhas do treinado. Fredy Montero, Jefferson  e Carlos Mané continuam longe da melhor forma, e de resto é na posição de ponta de lança que eu estou mais curioso para ver as opções de Marco Silva se Slimani ficar.

Para já foi uma vitória saborosa que já causou muita azia, principalmente na BTV, o que muito me fez rir com os ridículos comentários próprios de actor dos big brothers deste país que mais valia fazer jus ao seu nome do que passar duas horas a dizer baboseiras e o fim foi à Benfica, quando na altura da entrega da Taça cortaram a emissão.

Convém que o Sporting evite dentro do possível participar em provas transmitidas por esta bosta de televisão.

Comentários