Provas individuais

O Sporting iniciou o seu estágio na Holanda defrontando um clube das divisões secundárias daquele país, num jogo onde Marco Silva aproveitou para rodar os jogadores até aqui menos utilizados e os jovens que integraram o grupo de trabalho, nesta importante fase da temporada.

Assim este jogo pouco acrescentou no que diz respeito à construção da equipa para 2004/15, constituindo apenas um teste aos jogadores que tiveram agora uma oportunidade para mostrarem serviço, perante um adversário muito modesto.

Nesta circunstância marcaram pontos principalmente Junya Tanaka e João Mário. O avançado japonês com 3 golos marcados e muita disponibilidade para lutar por uma posição na linha da frente e o jovem médio a demonstrar mais uma vez ser um jogador que não engana, embora o seu posicionamento no meio campo esteja ainda algo indefinido. ontem começou a 10 e acabou a trinco, mas se calhar é mais um 8.

Ryan Gauld e finalmente Heldon no pouco tempo que jogaram e  Ricardo Esgaio na posição de lateral direito, também mostraram serviço, não se percebendo o porquê da contratação de um jogador como André Geraldes que me parece não ter a qualidade mínima exigível para jogar no Sporting, tendo ontem mais uma vez mostrado algumas fragilidades inexplicáveis perante adversários tão fracos.

Outro que tarda a justificar a sua contratação é o búlgaro Simeon Slavchev, que perante a forte concorrência que vai enfrentar, ou sobe muito de rendimento ou estará destinado à bancada.

Da rapaziada da Equipa B já falámos de Esgaio, mas Tobias Figueiredo voltou a mostrar um imenso potencial, pelo que também não percebo porque é que tanto se fala em contratar mais um central. Os outros ou tiveram pouco tempo ou no no caso de Wallyson Mallmann, não justificaram a aposta.

Dos restantes Marcelo Boeck teve pouco trabalho, mas é um guarda redes de confiança, Shikabala e Paulo Oliveira mostraram alguma ansiedade e, Jefferson e Carlos Mané confirmaram estar ainda muito longe da melhor forma.

Amanhã há mais, mas já com um adversário com outra dimensão e naturalmente com uma equipa mais perto daquilo que o treinador idealiza.

Comentários