O Leão já gatinha

O Sporting de Marco Silva já gatinha, mesmo que o jovem treinador leonino tenha optado nestes dois primeiros jogos de preparação, por apostar inicialmente no modelo de jogo e nos jogadores da época passada, com excepção de Oriol Rosel, que apareceu a fazer de William de Carvalho.

Pouco deu para ver da 1ª parte do jogo dos Açores e, mesmo na 2ª a qualidade da transmissão difundida pelo site do Sporting era muito fraca, embora tivesse dado para pelo menos ficar com uma ideia sobre o decorrer da partida.

Já ontem no Restelo e graças à Sporting TV, foi possível acompanhar o jogo, embora o total incumprimento dos horários anunciados tenha originado que a gravação ficasse amputada dos últimos minutos.

Mesmo assim deu para matar saudades e ver os novos jogadores, que à excepção do já referido Rosel, não se pode dizer que tenham sido muito felizes, logo a começar pelo lateral André Geraldes que conseguiu dar duas casas em duas meias partes, parecendo não ser em nada melhor do que a prata da casa.

Decepcionantes foram também as prestações de Paulo Oliveira, que parece acusar o peso camisola ele que já é um jogador com alguma experiência, do qual se esperava outro à vontade.

O japonês Tanaka parece ser um jogador mexido, que terá a vantagem de ser bastante diferente de Slimani ou Montero, mas vai ter de mostrar muito serviço para se impor, embora o colombiano a par de Carlos Mané, pareça ser um dos jogadores do plantel mais longe da sua melhor forma.

De Slavchev e Gauld ainda pouco se viu, para se poder emitir uma opinião, esperemos pelos próximos jogos.

Quando aos que transitam da época anterior, os brasileiros devem ter abusado da picanha e chegaram com peso a mais, principalmente Jeferson, mas também Maurício, enquanto Eric Dier e Wilson Eduardo parecem apostados em aproveitar a mudança de treinador para agarrarem um lugar.

A andar para trás parece estar Heldon, que ainda não conseguiu justificar o investimento que foi feito nele, enquanto Shikabala mostrou serviço nos Açores e talvez tivesse merecido jogar ontem.

Quem não engana é João Mário, a bola sai sempre redondinha dos seus pés, precisa apenas de acrescentar alguma intensidade ao seu jogo para se tornar num jogador enorme.

De Marcelo, Cédric, Adrien, André Martins, Carrillo e Capel, já todos sabemos o que esperar, e se o guarda redes deverá continuar na sombra de Rui Patrício,  para os outros a concorrência aumentou.

Já foram utilizados três jovens da Equipa B e, se Tobias tem pinta de central, Semedo não parece muito vocacionado para ser trinco, enquanto Mika talvez nem seja um dos mais prometedores produtos da Academia, mas como ainda só há um lateral esquerdo...

Amanhã temos derby, o que sempre acrescenta alguma emotividade ao jogo, vamos ver como é que esta rapaziada responde.

Comentários