Mau tempo na Holanda

O cansaço, a chuva, um relvado com parcas condições, um golo madrugador que colocou o Sporting de Marco Silva pela primeira vez em desvantagem no marcador e um disparate de Maurício quando se adivinhava o golo do empate, ditaram a primeira derrota desta até aqui muito animadora pré-época.

O treinador leonino introduziu quatro alterações no 11 até aqui mais utilizado, entre as quais se destacou o regresso de William Carvalho à titularidade, mas o jovem médio foi talvez aquele que mais acusou o esforço e quem viu este jogo e não o conheça bem, seguramente que não acreditará que se trata de um jogador referenciado pelos grandes clubes europeus.

Carlos Mané e Junya Tanaka foram outros dois que tiveram uma oportunidade para mostrarem os seus trunfos na luta pela titularidade, mas o jogo não foi muito propicio para eles, pois a bola poucas vezes chegou lá à frente em boas condições.

Pior mesmo só André Geraldes, que teima em estar metido em todos os golos que o Sporting sofre. Não queria implicar com o rapaz, mas tenho muitas dúvidas se ele terá condições para integrar o plantel.

Apesar das dificuldades atrás referidas, o jogo foi equilibrado na 1ª parte e, depois do intervalo o Sporting melhorou com as substituições, notando-se principalmente a influência de Oriol Rosell, mas a expulsão de Maurício complicou tudo.

Mesmo assim Simeon Slavchev esteve à beira de empatar, antes de André Geraldes borrar novamente a pintura, perdendo uma bola em zona proibida, o que abriu caminho para o segundo golo do Twente, que deu uma expressão exagerada ao marcador.

Tal como alguém disse no fim do jogo, estas derrotas às vezes até fazem bem, para trazer de volta à terra aqueles que já estão a perder o pé.

Segue-se um teste muito interessante frente aos italianos da Lazio.

Comentários