Estou a gostar

Marco Silva percebeu a pesada herança que recebeu de Leonardo Jardim e perante os objectivos traçados por Bruno de Carvalho, resolveu e muito bem, não correr riscos desnecessários, aproveitando o que de bom estava feito e começando logo desde o primeiro dia a solidificar a sua equipa com base no modelo e nos jogadores da temporada anterior, visando obviamente um arranque forte e sem falhas.

Assim não é de espantar que este Sporting já se apresente a um nível muito interessante, como ontem se viu no jogo com o Utrecht, onde também foi notória a subida de forma de quase todos os jogadores, prevendo-se uma luta acesa por alguns lugares no onze, em virtude do aumento da qualidade do plantel.

Neste segundo jogo do estágio na Holanda, perante um rival já de um nível um pouco melhor, o Sporting de Marco Silva voltou a ganhar sem grandes dificuldades, embora em alguns períodos a equipa tenha baixado o ritmo, o que nesta altura ainda é compreensível, mas não fosse Marcelo Boeck a defender um penalti no mínimo muito duvidoso, a coisa poderia ter-se complicado.

De qualquer forma foi mais uma vitória sem espinhas e outra exibição agradável, marcada também pelo regresso de William Carvalho, que de imediato mostrou estar muito acima do até aqui bastante elogiado Oriol Rosell.

As melhores exibições foram para Cédric Soares e Adrien Silva que já se apresentam numa excelente forma, enquanto Eric DierAndré Martins e Junya Tanaka voltaram a marcar pontos, o mesmo se podendo dizer do jovem Ricardo Esgaio, que continua a mostrar-se determinado em conquistar o seu espaço.

Em sentido contrário estiveram João Mário que revelou algumas dificuldades em adaptar-se à posição mais avançada do meio campo e principalmente Fredy Montero, que sabe jogar à bola, integra-se bem na manobra ofensiva da equipa, mas parece ter medo do golo.

Os outros estiveram ou dentro daquilo que é habitual, e nos casos de Carlos Mané e de Simeon Slavchev, a mostrar ligeiras subidas de rendimento.

Hoje o grau de dificuldade aumenta bastante, mas o optismismo é notório nas hostes leoninas. Parece que temos treinador e uma equipa já quase feita.

Comentários