Missão cumprida.

Leonardo Jardim bem que se esforçou para manter os níveis de concentração da sua equipa, afirmando que o jogo do Restelo era o mais importante da época, mas a verdade é que a maior parte dos jogadores já entraram em modo de férias ou estão mais preocupados com o Mundial que aí vem, do que com um Campeonato que já está decidido há várias semanas.

Assim tivemos talvez o pior Sporting da época, que foi deixando andar o jogo, valendo-lhe um penalti estúpido de Meira para garantir os 3 pontos que carimbaram o 2º lugar e adiaram por um dia a festa dos benfiquistas.

As excepções a esta pobre exibição foram, Adrien Silva e André Martins, que ainda sonham fazer parte dos eleitos de Paulo Bento, o que diga-se que pelo menos em relação ao primeiro, seria um justo prémio, isto sem esquecer Rui Patrício, que mesmo sem ter tido muito trabalho, acabou por ser importante nos poucos momentos em que o Belenenses poderia ter chegado ao golo.

De resto a equipa de Vidigal apostou claramente no zero a zero e mesmo depois de estar a perder não incomodou muito o Sporting, nem sequer quando o apitador de serviço resolveu expulsar Marcos Rojo na sequência de uma entrada que quanto muito justificaria um amarelo.

Nessa altura Leonardo Jardim lançou Eric Dier, o que foi mais do que suficiente para reequilibrar a equipa e manter o controlo do jogo, mas também tem de se dizer que quer antes quer depois deste episódio, foram muito raras as situações em que o 2-0 perto de acontecer.

No final a festa contida destes Leões que ainda vão ter mais dois jogos, mas já podem dizer: missão cumprida.   


Comentários