O bom e o mau suplente

As ausências de Adrien Silva e de Fredy Montero foram factores marcantes no jogo de ontem, em primeiro lugar porque com Islam Slimani o Sporting como se previa apostou mais no cruzamentos, e o argelino voltou a responder afirmativamente, marcando o golo da vitória e mostrando presença na área. Com ele o Sporting perde na circulação de bola, mas ganha em objectividade, pelo que Leonardo Jardim tem aqui um bico de obra para resolver.

No entanto o problema maior ontem esteve no meio campo, que perdeu o seu patrão e nem mesmo a grande exibição de William Carvalho e de William Carvalho, sim se não foram dois pelo menos pareceu, escondeu as dificuldades de Gerson Magrão, um jogador insonso e, o menor rendimento de André Martins, numa posição que até me parece ser a mais adequada às suas características, mas onde ontem não confirmou esta minha opinião.

Assim o Sporting apesar de ter entrado muito bem no jogo, nunca conseguiu mandar no meio campo, permitindo sempre a reposta a um Braga atrevido e com bons jogadores na frente. Era um Sporting que mandava no jogo, mas não o controlava e por isso sujeitava-se ao que aconteceu: um golo fortuito que resultou de uma dupla infelicidade de Rui Patrício.

Em desvantagem no marcador Leonardo Jardim arriscou com a entrada de Heldon, colocando Carlos Mané solto nas costas de Islam Slimani e, foi mais uma vez o jovem avançado leonino a resolver a questão, ganhando um penalti que resultaria no golo do empate.

Percebeu-se que o vitória era uma questão de minutos. O Braga recuou e Islam Slimani, que já tinha falhado duas vezes, voltou a ser decisivo.

O pior já tinha passado, mas a falta de Adrien Silva voltou a ser notória, pois a equipa não conseguiu ter bola e deixou o jogo partir-se. Valeu então Rui Patrício a redimir-se do erro no golo e, tivemos de sofrer até ao fim. Mas pronto, agora só falta Setúbal, antes do tira-teimas com o Porto.

Comentários