Parece que acordaram

Ano após ano a história repete-se, com as arbitragens a prejudicarem o Sporting, principalmente quando nos momentos decisivos dos confrontos directos com os outros grandes, que em matéria de jogos de bastidores são realmente muito maiores do que o Sporting.
O jogo da Taça com o Benfica foi apenas mais um episódio desta já longa história que no entanto desta vez teve algo de positivo a retirar pois parece que Bruno de Carvalho acordou finalmente, como se pode depreender daquela conversa das "alianças só na mão esquerda e com a minha mulher" que julgo ser uma alusão clara a uma evidente aproximação ao slb e a algo que estaria a ser cozinhado, num momento em que a guerra na Liga está ao rubro.

É curioso também que muitas tenham sido as vozes a mostrar preocupação com este aparente afastamento, com a conversa de que quem deve estar nesta altura a esfregar as mãos de contente é o Pinto da Costa, esse velho fantasma do costume.

De resto os lampiões gostam muito de se atirar ao presidente do fcp à conta das escutas e do famoso sistema, mas a verdade é que o Vieira não passa de um aprendiz de feiticeiro que fez parte da corte do "papa", sendo ambos farinha do mesmo saco e a realidade é que se o fcp controla uma dúzia de árbitros, o slb controla outros tantos, daí que se digladiem na hora de influenciar as nomeações.

O Sporting já anda a ser comido há anos a fio à conta disto e não faço a mínima ideia de como é que se pode combater isto, mas de uma coisa tenho a certeza, não é com alianças com o Pinto da Costa, nem com manifestos com o Vieira, antes pelo contrário, o que é preciso é distância dessa gente e fico feliz pelo nosso Presidente ter percebido isso mais rapidamente de que outros.

Estou também expectante em relação ao próximos passos a dar em relação à arbitragem, até porque eles já nos habituaram a reagir de uma forma agressiva e cooperativista quando são apertados pelo Sporting, em oposição às posições subservientes que tomam quando do outro lado estão os nossos rivais. Mas aguardo para ver as medidas que se seguem numa matéria em que não estou a ver como é que se pode dar a volta. Este é mais um enorme desafio para Bruno de Carvalho

Notei ainda uma inflexão no discurso de Leonardo Jardim, que no entanto acaba por jogar contra ele, confirmando apenas aquilo que eu escrevi quando o nosso treinador teve a infeliz ideia de meter o Sporting no mesmo saco que o slb e o fcp no que diz a respeito aos benefícios das arbitragens. Agora não resistiu e queixou-se, acabando por ter de engolir o que tinha dito anteriormente.

Se calhar já vão tarde, mas parece que acordaram.

Comentários