Tranquilamente no Algarve

O Sporting de Leonardo Jardim continua a marcar pontos e desta vez no Algarve, despachou o Olhanense, sem brilhantismo é certo, mas também não se pode dizer que tenha sido muito complicado.

Na 1ª parte ainda se assistiu a um relativo equilíbrio, pois faltou alguma consistência à exibição do Sporting, que mesmo assim teve duas ou três boas ocasiões para marcar, contra um remate à barra da baliza de Rui Patrício, na sequência de uma bola parada, uma matéria a rever pelo treinador leonino, pois as bolas aéreas continuam a ser um susto na área leonina.

No reatamento o Sporting imprimiu outra intensidade ao seu jogo, passando a pressionar mais alto e, cedo se adivinhou o golo, que viria a acontecer num lance onde Fredy Montero estava fora de jogo.

O 2-0 não tardou e o jogo morreu ali, com o Sporting a retirar o pé do acelerador e o Olhanense a revelar-se uma equipa muito débil e sem capacidade para reagir. Mas atenção, ainda faltava mais de meia hora de jogo e foi muito cedo para se desligar o motor e meter o piloto automático. Com outro adversário a coisa podia-se ter complicado, pois um golo reabria o jogo.

Notas altas para os dois estreantes no onze titular, pois ambos a fazerem jus ao estatuto. Eric Dier entrou com muita tranquilidade na equipa, enquanto Diego Capel foi a o grande dinamizador do ataque do Sporting.

Os restantes confirmaram aquilo que têm mostrado ao longo deste início de época, com destaque para André Martins com uma assistência e um golo, enquanto Wilson Eduardo apareceu muito desligado.

Quanto ao  árbitro foi  igual a si próprio, ou seja muito mau. Como é possível que este artista tenha chegado a internacional e até à elite da UEFA.

Comentários