Em Coimbra com tranquilidade

O Sporting foi a Coimbra ganhar de forma categórica, num jogo que principiou com uma toada de equilíbrio, resultante da forma descomplexada como a Académica encarou a partida, jogando olhos nos olhos com um Sporting que só no segundo quarto de hora é que conseguiu impor o seu jogo.

Leonardo Jardim não fez grandes alterações em relação ao onze utilizado no jogo da 1ª jornada, limitando-se a manter a troca que tinha feito ainda na 1ª parte desse desafio, quando lançou André Martins para o lugar de Gerson Magrão.

No entanto houve uma alteração estratégica, pois agora Wilson Eduardo apareceu mais encostado ao lado direito do ataque leonino, numa opção por um 4x3x3 puro, onde Fredy Montero revelou algumas dificuldades de enquadramento.

O golo de André Carrillo surgiu numa altura em que o Sporting já tinha o controlo do jogo e, o 2-0 em cima do intervalo premiou uma equipa que manteve a sua atitude pressionante e dominadora, mesmo depois de se apanhar em vantagem no marcador.

Na 2ª parte esperava-se a reacção da Académica, mas o 3-0 surgiu muito cedo e matou o jogo, proporcionando um fim de tarde tranquilo para os adeptos leoninos nada, habituados a esta calmaria.

Depois do 4-0 Leonardo Jardim teve oportunidade para lançar Islam Slimani, que no pouco tempo que jogou revelou grandes deficiências técnicas, ficando por se perceber as suas qualidades de homem de área, pois nessa altura o jogo já tinha entrado numa fase em que o Sporting se limitava a trocar a bola, enquanto a Académica aguardava pelo apito final.

Houve ainda tempo para o regresso de Eric Dier ao centro da defesa, o que motivou que Marcos Rojo descaísse para a posição de lateral esquerdo, uma opção que Leonardo Jardim parece considerar e que na minha opinião até pode ser válida, pois como tenho dito, o jovem inglês para mim deve ser sempre titular.

O Sporting chega assim fortemente moralizado ao "derby" que será o primeiro grande teste à consistência desta equipa, faltando depois saber como vai ser quando vierem os confrontos com aquelas equipinhas que jogam à antiga portuguesa, muito fechadas lá atrás, mas antes teremos esse interessante Sporting-Benfica do próximo sábado.

Comentários