Derrota injusta

O Sporting voltou a perder, mas desta vez ao contrário do que tinha acontecido no jogo com o West Ham, a equipa até realizou uma boa exibição e não merecia este desfecho, que só foi possível devido à falta de eficácia dos dianteiros leoninos na hora da finalização, com Fredy Montero em particular destaque pela negativa, nesse aspecto.

A 1ª parte foi totalmente dominada pelo Sporting que bem podia ter chegado ao intervalo a ganhar por dois ou três golos de diferença, mas no 2º tempo o Braga conseguiu equilibrar o jogo e marcou muito cedo, passando então a gerir a vantagem no marcador, sem que o Sporting conseguisse regressar ao nível evidenciado nos primeiros 45 minutos, mesmo que o empate tenha estado à vista algumas vezes.

De assinalar a estreia como titular de Gerson Magrão, que deu boas indicações, mostrando-se um forte candidato a um lugar no trio do meio campo, onde William Carvalho e Adrien Silva parecem ter já lugar marcado, enquanto André Martins passou a ter um forte concorrente.

No ataque Wilson Eduardo fez uma boa 1ª parte, mas falta claramente um ponta de lança a serio, pois este Fredy Montero parece-me ser um jogador com um perfil que se enquadraria melhor num 4x4x2, do que neste 4x3x3 hibrido de que Leonardo Jardim parece gostar. Esperemos para ver como se safa o tal de Islam Slimani.

Na defesa não houve muito trabalho, mas Maurício continua a marcar pontos no seu estilo de central que não brinca em serviço, enquanto os dois laterais titulares também parecem encontrados. A macha caiu no pano de Marcos Rojo, que se distraiu na jogada do golo de Edinho, mas com a entrada em cena de Eric Dier, acredito que este sector poderá ficar mais equilibrado.

Aguardemos pelo teste final frente à Fiorentina.

Comentários