Maurício, Cissé e Montero

Sem dinheiro o Sporting continua a contratar na loja dos 300 e quando o clube necessitava de um patrão para a defesa e de um ponta de lança que garanta golos, foram anunciados dois reforços que estão longe de garantir tais predicados, mas a ditadura da austeridade não permite mais.

Maurício é um central brasileiro que foi formado nas escolas do Palmeiras, onde não se conseguiu impor, acabando por fazer a maior parte da sua carreira em clubes da serie B brasileira, e chega a Portugal com fama de ser um jogador raçudo mas algo indisciplinado.

Não posso pronunciar-me sobre a qualidade desde defesa pois nunca o vi actuar, mas do Brasil até costumam vir bons centrais, embora regra geral necessitem de um período de adaptação. Maurício não deverá ser excepção, pelo que em principio será mais um para concorrer por um lugar no centro da defesa leonina. Quem sabe até se poderá vir a ser uma agradável surpresa.

Salim Cissé é um jovem com apenas uma temporada de futebol profissional, depois de uma época a jogar na Serie D italiana. À partida é uma aposta no futuro e se o contrataram acredito que foi porque viram alguma coisa neste jogador, mas realmente nesta altura é apenas uma enorme incógnita.

Tudo indica que o senhor que se segue será o colombiano Fredy Montero, outro jogador com um percurso pouco convincente, mas que parece estar destinado a ser a grande aposta de Inácio para a vaga deixada em aberto por Van Wolfsvinkel. Também ele é uma grande incógnita, não só em termos de adaptação, com no que diz respeito ao seu perfil, que parece ser mais o de um segundo avançado, do que propriamente o do tal ponta de lança que garanta golos.

Enfim, como não há dinheiro temos de confiar no dedo de Inácio para escolher os reforços, mas a verdade é que ele nesta matéria também é um principiante, que tal como estes jogadores vai ser sujeito a uma avaliação basrtante exigente e em condições muito difíceis.


Comentários