Fora da Europa

Está consumada a pior classificação de sempre do Sporting Clube de Portugal nos Campeonatos Nacionais de Futebol, e pela segunda vez na sua história, o Clube vai ficar de fora das competições europeias, isto desde que estas assumiram um formato tripartido que durou vários anos, até ao modelo actual que se divide entre a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

A derrota em Paços de Ferreira tinha deixado o Sporting na dependência de circunstâncias quase impossíveis, que efectivamente não se verificaram, até porque o Estoril mostrou no Estádio da Luz que merece o lugar que actualmente ocupa na classificação, pelo que o jogo de sábado com o Olhanense foi apenas o último fôlego de uma época para esquecer.

Para este jogo Jesualdo Ferreira colocou no lugar do castigado Fabián Rinaudo, Adrien Silva que desempenhou sem grandes dificuldades um papel que pode perfeitamente fazer, embora eu prefira nesta posição jogadores mais possantes do que os dois atrás referidos.

Quanto ao resto a equipa foi praticamente a de costume, apenas com a troca de Diego Capel por André Carrillo, uma oportunidade que o peruano desperdiçou, de tal forma que foi preciso recorrer à entrada do espanhol, para dar a volta a um jogo que teve duas caras.

Até ao 1-0 só houve uma equipa em campo, que mesmo sem fazer um grande jogo teve várias oportunidades para marcar, pelo que o golo de Diego Capel foi mais do que merecido, numa altura em que Jesualdo Ferreira já tinha colocado Bruma mais no meio e recorrido à entrada de Valentín Viola para o lugar do desinspirado André Carrillo.

A ganhar por 1-0 a equipa leonina parece que ficou paralisada e perdeu o controlo do jogo, de tal forma que Rui Patrício foi obrigado a brilhar para salvar os 3 pontos, que já não serviram de nada.


Comentários