A despedida do Professor Jesualdo

O Sporting despediu-se da época com a vitória mais tranquila da temporada, num jogo que ficou também assinalado por ser o último sob o comando do Professor Jesualdo Ferreira.

Com o Beira Mar a necessitar de ganhar, o Sporting teve muito espaço e foi com relativa facilidade que chegou ao 3-0, com dois golos de Van Wolfswinkel, que também se despediu em grande.

Na 2ª parte os aveirenses corrigiram algumas posições, enquanto o Sporting se desligou do jogo, despertando apenas depois do golo do Beira Mar e chegando outra vez sem dificuldades à baliza de Rui Rego, até repor a diferença no marcador em três golos, o que pelo menos evitou que o saldo final nesta matéria fosse negativo. 

De resto o Sporting terminou esta temporada com uma serie de recordes negativos, logo a começar pela sua pior classificação de sempre que até aqui tinha sido o 5º lugar, mas também com esse inédito saldo de golos nulo, o menor número de vitórias, apenas 11, o maior numero de derrotas (10), o menor numero de pontos num campeonato com 16 clubes (42) e igualando a maior distância de sempre em relação ao Campeão, com uma diferença de 36 pontos para o FC Porto. Enfim um época para esquecer.

Comentários