Declaração de voto

Recebi os boletins na 4ª feira ao inicio da tarde, se foram realmente enviados no dia 13 conforme os serviços do Sporting me informaram quando os questionei na 5ª feira passada, então levaram uma semana a chegar cá, o que só pode ter uma explicação, o mar está realmente muito bravo.  Azn

Fui logo autenticar a assinatura o que me custou 10,7 euros, seguindo para o correio onde tive de perder uma boa meia hora para enviar por correio azul, mais 68 cêntimos.  Indeciso

Para a AG votei em branco, pois nenhum dos três candidatos me parece ter perfil para o cargo. Se pudesse votar pela negativa escolhia o Jaime Soares, que seguramente vai ter uma votação muito abaixo da do Bruno de Carvalho, talvez até perca para o Tito Fontes, o que seria um justo castigo para quem não teve o cuidado necessário na escolha do candidato para este importante lugar.

Para o CFD votei nos independentes, esperando contribuir para que consigam meter um homem neste órgão, o que julgo ser o objectivo. A lista não é perfeita mas acho importante que fique representada.

Para o CL votei na lista B e esta é a última oportunidade deste órgão que não vai ter representantes da linhagem, portanto é altura de quem sempre falou mal mostrar que é capaz de fazer alguma coisa diferente. De resto a alternativa era votar numa lista liderada por Jorge Gabriel. Azn

O meu voto para o CD foi para o Bruno de Carvalho, porque atendendo a que as propostas dele são praticamente iguais às de José Couceiro, o que diferencia estes dois candidatos são as respectivas personalidades e aquilo que eles representam.

Julgo que nesta altura o Sporting precisa de um líder forte e independente, que pode ser o Bruno de Carvalho, em contra ponto com um José Couceiro mais moderado, mas claramente refém dos interesses instalados. O que está neste momento em causa é a possibilidade de se mudar de rumo efectivamente, ou de se optar por uma continuidade, mesmo que mascarada com um fato profissional.

Prevejo uma vitória relativamente confortável do Bruno de Carvalho e da lista B no CL, mas nos outros dois órgãos vai ser equilibrado e a lista C pode até ganhar.

Estou plenamente consciente das dificuldades que esperam a nova Direcção, principalmente depois desta gerência trágica de Godinho Lopes, e por isso mesmo se a vitória de Bruno de Carvalho se confirmar, não lhe vou exigir mais do que o respeito pelos fundamentos da sua candidatura no que se refere à transparência e lisura de procedimentos e no relacionamento com os sócios e principalmente que consiga manter o Clube e a SAD governáveis, porque estamos à beira do abismo e no plano financeiro não pode haver falhas e muito menos um novo "bigodes" agora em versão barbada. Tudo o que for conseguido acima disto será para mim muito bom.

Comentários

  1. Boas!

    Curti essa expressão «no plano financeiro não pode haver falhas e muito menos um novo "bigodes" agora em versão barbada». Apesar de gostar bastante do discurso que apresenta, tenho sempre algum receio do "populismo" à volta da sua figura. Temo sempre que possa descambar para a arrogância. Espero que tal não aconteça e que venha a ser lembrado como um dos melhores presidentes do clube.
    Bem precisamos de uma liderança forte que nos ajude a regressar às grandes vitórias.

    SL

    ARMAS

    ResponderEliminar

Enviar um comentário