Chuva de candidatos.

As eleições estão marcadas e agora vamos ter 15 dias muito animados, com uma verdadeira chuva de candidatos a candidatos e só nas primeiras 24 horas já ouvi falar pelo menos numa dúzia deles.Azn
Não tenho dúvidas nenhumas de que Bruno Carvalho vai a votos e neste momento parte na linha da frente como o líder da oposição, mas a corrida vai ser longa e estafante, principalmente para ele, que será o principal alvo a abater e terá como grande desafio explicar como é que vai arranjar dinheiro mantendo a maioria do capital da SAD.

Quem não vai de certeza é Godinho Lopes. Resta saber se a situação vai apresentar um candidato nem que seja disfarçado. É possível que sim, mas não imagino quem possa ser, embora não acredite minimamente na hipótese Rogério Alves, pois já da última vez ele não quis avançar e agora muito menos.

Já se fala de José Couceiro que poderia ser o tal candidato da banca mais ou menos disfarçado, pois não faz parte da "oligarquia", sendo antes um profissional do futebol, que seria uma solução quando mais ninguém quer pôr o pescoço na guilhotina.

Para além destes poderemos ter alguém da área Baltazar, que provavelmente não quer ir outra vez a votos, preferindo antes aparecer como homem forte na SAD. Esta até poderá ser uma solução tolerada pela banca, com a entrada de gente nova, mas sem intenções revolucionárias.

Teremos ainda gente como o Dias Ferreira, que nestas altura aparece sempre em bicos de pés, à espera da sua oportunidade. Mas acho que depois da derrota de 2011 ele agora só anda à procura de um bom lugar no comboio vencedor, daí que não me admire que no fim apareça outra vez como candidato a Presidente da Mesa da Assembleia Geral, que é o mínimo que ele vai aceitar.

Depois vamos ter de certeza os "zeferinos" à caça do seu minuto de fama, mas isso não conta para o totobola, e poderemos ter ainda algum candidato surpresa.

O que vale é que duas semanas passam num instante.Azn

Comentários