A sorte procura-se

Depois do tropeção com o Guimarães e de mais duas lesões, Jesualdo Ferreira teve de recorrer a Pedro Mendes e optou por Jeffrén para a posição 10, uma solução que até resultou, e se o espanhol tivesse sido capaz de fazer o 2-0 naquela grande oportunidade que desperdiçou, estaríamos agora todos a bater palmas ás escolhas do Professor, mas ontem não era o dia de sorte dele.

Ao contrário do que aconteceu nos últimos jogos, em Vila do Conde o Sporting não conseguiu entrar a mandar no jogo, mas marcou cedo porque o futebol é assim mesmo, e como já referi anteriormente, Jeffrén poderia até ter arrumado a questão, embora Bebé também tenha tido uma excelente oportunidade para empatar.

Na ponta final da 1ª parte o Rio Ave começou a ameaçar, e chegou ao empate quando eu estava a pensar que era fundamental segurar aquela vantagem até ao intervalo, mas o Fabián Rinaudo voltou a inventar e depois a sorte também não ajudou nada e lá se foi a preciosa vantagem por água abaixo.

Na 2ª parte a qualidade do futebol piorou muito e o jogo transformou-se numa grande confusão, com o Rio Ave a recuar entregando o controle das operações ao Sporting, e ficando à espera de mais uma jogada de sorte, que realmente viria a acontecer outra vez.

Mas diga-se que o Sporting nunca mostrou capacidade para cair em cima do seu adversário como se impunha e mesmo que o Rio Ave pouco tenha feito para merecer esta vitória, o Sporting também não merecia muito mais do que o empate, ficando bem visível a falta de opções que há naquele banco, que se agravaram depois do falhanço total que foi a actuação da SAD no mercado de inverno.

Ou seja, é verdade que faltou um pouco de sorte, mas a sorte também se procura.

PS-Preparado para uma semana de cortar à faca e com muito medo do que poderá acontecer sábado.



Comentários

  1. Despacha aí uma crónica com a tua análise à anunciada demissão em bloco dos órgãos sociais. :D

    SL
    ARMAS

    ResponderEliminar
  2. Calma que isso ainda está por confirmar

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Mas a corfirmar-se o comentário só pode ser "prevaleceu o bom senso"

    ResponderEliminar
  4. Pois, antes uma demissão pacífica que uma AGE com confrontos.
    Mesmo assim parece-me que o que querem é ganhar algum tempo. Num dia ele falou que tinha dito ao presidente da mesa que aceitava ir a eleições em Junho, ontem na TVI pareceu-me ouvir falar em Maio. E agora, com esta demissão, parece-me que as eleições serão entre Março e Abril.

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que houve um entendimento do tipo "demito-me eu mas demitem-se vocês também" e provavelmente a data das eleições também será alvo de discussão, mas aí os prozos estatutários não dão muita margem de manobra, a não ser que se meta uma Comissão de Gestão pelo meio, o que na minha opinião pode não ser uma grande ideia pois vai prolongar a campanha eleitoral e adiar a clarificação da situação, a não se haja realmente algo de muito importante que se sobreponha.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário