Trocas e baldrocas


Tal como eu aqui havia escrito, a contratação de Jesualdo Ferreira não era mais do que um abrir portas para a saída de Frank Vercauteren, que passava de treinador a prazo para treinador a dias, e de facto não foram precisos muitas semanas para que o belga fosse despedido, depois de uma serie de resultados inacreditáveis, que o confirmaram como mais um erro, desta vez com o cunho pessoal de Godinho Lopes.

Agora Jesualdo Ferreira fica com a batata quente nas mãos e arrisca-se a ser mais um a queimar-se, porque a tarefa não é fácil, dado o estado lastimoso em que esta equipa se encontra e o clima que se vive no Clube, que torna o objectivo de garantir a qualificação para as competições europeias, numa missão muito complicada.

Entretanto consumou-se a anunciada troca de Izmailov por Miguel Lopes, um negócio no mínimo estranho, pois atendendo ao estado e à idade do jogador russo, nunca percebi bem o porquê deste interesse do FC Porto, mas pronto o Pinto da Costa sempre teve destas pancadas, embora geralmente em relação a jogadores do Benfica. Esperemos então para ver se eles conseguem ressuscitar Izmailov, ou se ou menos o aproveitam como o tal 12º jogador que entra na última meia hora para ajudar a resolver alguns jogos.

Quanto ao Miguel Lopes não me parece um mau jogador, mas tenho pena de ver o Cedric Soares a ser queimado, até porque me parece um jovem com muito potencial, embora o seu rendimento nos últimos jogos tenha baixado bastante. Se fosse o Rolando eu batia palmas, porque realmente precisamos de um central, agora para o lado direito da defesa, eu dava mais algum tempo aos jovens da casa.

Para além disso diz-se que o Miguel Lopes passará a ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel, o que me parece um exagero para um lateral, e este carimbo ainda por cima vai deixá-lo na linha da frente dos candidatos às preferências dos assobiadores de serviço nas bancadas de Alvalade.

Enfim mais dois remendos na manta toda rota que ainda vai cobrindo Godinho Lopes, vamos ver quanto mais tempo o homem vai resistir, e quantos mais se vão afundar com ele, mesmo que saiam com as algibeiras bem recheadas.

Comentários