Um bom treino

O Sporting despediu-se da Liga Europa com uma vitória por 2-1 sobre o Videoton, num jogo que Frank Vercauteren aproveitou e bem para fazer algumas experiências e dar uma ou outra oportunidade, a jogadores como Marcelo Boeck que mais uma vez respondeu bem e Ricardo Esgaio que confirmou as boas indicações que tem dado na Equipa B.

Foi pena a lesão de André Martins que obrigou a uma alteração no desenho do meio-campo, onde Frank Vercauteren apostou num duplo pivot com dois médios defensivos, o que não funcionou muito bem, porque Fabián Rinaudo é um jogador esforçado mas pouco inteligente enquanto Gelson Fernandes tem algumas limitações técnicas que não lhe permitem ser muito mais do que um trinco.

Por outro lado Labyad e Valentín Viola também tiveram uma oportunidade para jogarem em posições onde o treinador não tem muitas opções, mas não se pode dizer que as tenham aproveitado para se afirmarem como reais candidatos a esses lugares, mesmo que ambos tenham feito um golo.

De assinalar também o regresso de Boulahrouz à titularidade, o que vem abrir a discussão pelos dois lugares no centro da defesa, sendo essa uma das questões que estará em aberto para o "derby" se 2ª feira.

Quanto ao jogo, a 1ª parte foi muito fraquinha, de tal forma que as melhores oportunidades pertenceram ao Videoton, mas no 2º tempo o Sporting melhorou e acabou por ganhar, o que pelo menos serviu para respirar fundo.

No final pode-se dizer que foi um bom treino, do qual o treinador poderá ter tirado algumas conclusões, que no entanto não são muito animadoras.

Comentários