Mais uma reestruturação

Já há muitos anos que defendo a necessidade de o Sporting ter um Director Técnico, ou seja alguém que coordene toda a estrutura do futebol leonino, que na minha opinião deve virar-se para o aproveitamento daquilo que temos de melhor, ou seja a Academia, porque se há algo em que o Sporting é bom é na formação e não faz sentido estar a produzir dezenas de talentos para depois não os aproveitar, preferindo-se gastar o dinheiro que não temos, em jogadores estrangeiros de qualidade duvidosa.

Parece-que Godinho Lopes descobriu finalmente que este é o modelo adequado para Sporting, mas fez tudo ao contrário e ao sabor das marés, porque é evidente que nada disto foi planeado, sendo apenas o resultado do falhanço total da politica da vassoura e do livro de cheques, que agora obriga à contenção de custos.

O mesmo se pode dizer em relação a esta reestruturação do edifício do futebol leonino, que começou com o anúncio de uma viragem para um regime presidencialista, depois foram precisas várias semanas para se contratar um treinador e só agora chega o manager, quando deveria ter sido precisamente ao contrário, pois assim Jesualdo Ferreira não é mais do que uma pistola apontada à cabeça de Vercauteren, que se já era um treinador a prazo, agora é um homem a dias.

Por outro lado Godinho Lopes anunciou mais uma reformulação do plantel, adivinhando-se a saída de alguns jogadores para se reduzirem os custos, ou seja a vassoura está de volta para limpar o entulho que os outros dois deixaram atrás, mas também já se sabe que se aparecer alguém com uns trocos na mão, os melhores jogadores serão vendidos a preço de saldo, como de resto já aconteceu com Matias Fernandez e João Pereira.

Para além disso ficou-se a saber que são três os jogadores necessários para reforçar o plantel, seguramente um avançado e um nº 10 e talvez um lateral direito ou então o centesimo central contratado nos últimos meses, resta saber se não é aqui que vai começar o choque entre o treinador e o manager.

O resto será para compor com a rapaziada da Equipa B, uma solução que eu teria de aplaudir se fosse uma coisa planeada, mas na realidade o que está em vias de acontecer é o deitar de alguns miúdos ás feras, pois uma coisa é ir lançando jogadores nas alturas certas, outra é meter o Betinho a 15 minutos do fim, com a equipa a perder em casa, o que na minha opinião só pode servir para queimar um jogador.

Depois estamos a falar de um Clube que tem os auto proclamados melhores adeptos do mundo, os tais que assobiam ronaldos e nanis e que tudo fizeram para destruir a carreira daquele que hoje é o jogador mais valioso do plantel, sinceramente não me parece que deixem alguém fazer um trabalho em profundidade, basta ver o que fizeram ao Paulo Bento com os resultados que estão à vista e aqui estou de acordo com Godinho Lopes, o Sporting está gravemente doente e tem centenas de especialistas a gritar à sua volta, cada um a puxar para o seu lado. Ou aparece alguém que dá um berro e toma as rédeas da situação, ou esta vai continuar a piorar.

Não sei o que vai acontecer até ao fim da temporada, mas temo o pior, porque a desorientação é total em Alvalade e não me parece que a solução seja o Prof. Jesualdo Ferreira, que sendo um homem experiente e conhecedor do futebol português, que até pode ter perfil para o cargo que vai desempenhar, chega ao Sporting no momento errado e provavelmente vai acabar como treinador, uma função para a qual nunca teve muito jeito e portanto vai acabar mal.

Comentários