Um adeus humilhante

Depois do Campeonato e da Taça, o Sporting ficou arrumado da Europa de uma forma humilhante, ao perder por 3-0 com o Basileia, num jogo onde o resultado correspondeu à exibição.

Desde o primeiro minuto que se percebeu que a equipa não tinha capacidade para pegar no jogo, com um meio campo  mole e sem criatividade, uma defesa parada a ver jogar e um ponta de lança que não consegue aproveitar as poucas oportunidades que lhe chegam, salvou-se apenas o Rui Patrício do costume.

Na verdade não há grande explicação para um futebol tão pobre e a paragem de 10 dias após a vitória sobre o Braga, afinal parece não ter servido para nada.

Mesmo assim dá para perceber algumas coisas, como a evidente falta de qualidade de jogadores como Xandão, o "trilhesimo" central descoberto por Carlos Freitas, que quase nos deixa com saudades de Polga, ou um Labyad que não acrescenta nada à equipa.

Por outro lado sem Matias Fernandez nem o sempre lesionado Izmailov, a invenção de Danijel Pranjic‎ como médio ofensivo que até deu certo com o Braga, agora pareceu não ter condições para resultar.

Enfim, o pior é que parece que não há volta a dar a esta equipa de milhões. Só com mais uma vassoura, mas desta vez não vai haver cheque e portanto há ali um montão de problemas para resolver, mesmo que esta equipa não possa ser tão má como o que se viu ontem, quando só num pequeno periodo após a expulsão de Cabral é que pareceu capaz de dar luta aos suiços, mas depois conseguiu sofrer dois golos a jogar com mais um jogador.






Comentários