Reviravolta incompleta

Apesar do desastre de Basileia Frank Vercauteren manteve a estrutura da equipa, limitando-se a mudar alguns jogadores, devolvendo a titularidade aos regressados Eric Dier e Stijn Schaars e apostando em André Carrillo em detrimento de Labyad.

Desta vez o Sporting até entrou bem no jogo, mas isso durou apenas 15 minutos até que o gás começou a faltar e o Moreirense equilibrou as operações.

Começou-se então a perceber que estava tudo na mesma e em cima do intervalo o Moreirense fez dois golos perante a habitual passividade da defesa do Sporting, que a perder por 2-0 parecia condenado a mais uma derrota.

No regresso do intervalo não se notaram grandes diferenças e o jogo continuava aparentemente perdido, até que de repente o Sporting marcou dois golos de rajada e afinal a vitória parecia ser não só possível como mesmo muito provável.

E de facto a reviravolta esteve perto de acontecer mas André Carrillo e Valentín Viola não foram felizes na altura do remate e no fim o Moreirense até poderia ter marcado.

Enfim foi mais um empate e outra exibição pobre de uma equipa com uma defesa de papel e um meio campo que não consegue pegar no jogo, não se percebendo a insistência em Danijel Pranjic‎ numa posição para a qual não parece talhado, nem a aposta num duplo pivot formado por dois jogadores com caracteristicas para jogarem mais adiantados.

Seguem-se duas semanas de trabalho até ao "derby", onde uma derrota poderá ser fatal para Godinho Lopes que continua agarrado ao poder como uma lapa. Até quando?

Comentários