Os arruaceiros de Arouca

A Equipa B do Sporting voltou a ganhar, desta vez em Arouca, frente a um candidato assumido à subida de divisão.

Para além do excelente resultado, começo a gostar também do rendimento desta equipa, que está a crescer e a ganhar confiança, à medida que os jogos vão passando e o resultados vão aparecendo.

Desta vez Oceano Cruz resolveu estrear Luís Almeida no meio campo, onde Filipe Chaby vai fazer falta, esperemos que consiga recuperar da lesão que acaba de sofrer, mas o rendimento do pequeno "kikas" não foi o desejado e a entrada de Júlio Alves, outro estreante, veio dar consistencia à equipa que no geral esteve muito bem.

O jogo foi animado, acabando por ficar marcado pelos dois penaltis assinalados por João Capela e que permitiram ao Sporting dar a volta ao marcador. A partir daí as coisas aqueceram, mas os miúdos aguentaram-se muito bem à bronca.

Diga-se que o primeiro penalti é indiscutuvel, mas o segundo é um lance igual a muitos outros que acontecem na sequência dos cantos e livres próximos das áreas, e que eu não marcaria. De qualquer forma ninguém pode dizer que não houve ali um empurrão, e nada justifica a tourada a que assistimos no final do jogo.

Uma coisa é certa, este árbitro é fraquinho, e o seu maior erro neste jogo foi o ter perdoado a expulsão a Clemente, num lance que era para cartão vermelho directo e que nem amarelo ele deu, porque sabia que seria o segundo. Enfim já estava todo borrado e no fim  lá andou a fugir dos anormais que invadiram o campo.

Agora espera-se apenas castigos severos para o Arouca, e já agora que cumpram a ameaça e desapareçam do futebol profissional, que não fazem falta nenhuma.

Para finalizar, uma nota marginal a este jogo, parece que o Duque acordou depois de um ano de hibernação, já vem é tarde.

Comentários