Na liderança

Confesso que não esperava tanto da Equipa B que está surpreendentemente no 1º lugar da 2ª Liga, depois de 4 vitórias consecutivas, que se seguiram à derrota no primeiro jogo em Oliveira de Azeméis.

No entanto estes resultados não me deslumbram, até porque tenho visto os jogos e a verdade é que esta é uma equipa com base nos Juniores do ano passado, reforçados por meia dúzia de jogadores um pouco mais experientes e se é verdade que há ali jogadores com muito talento, que ás vezes desequilibram de uma forma quase natural ou mesmo ingénua, também me parece evidente que a equipa joga a um ritmo muito baixo e quando a intensidade do jogo aumentar vai ter algumas dificuldades.

Na Tapadinha por exemplo o Atlético dominou grande parte do jogo, mas depois apareceu Bruma, que é realmente um diamante em bruto, e quase sozinho ganhou o jogo, mesmo que até aí não tivesse feito nada e que depois do 2-1 a equipa tenha sofrido um pouco.

Já ontem em Rio Maior, o adversário também era uma equipa B, pelo foi um jogo menos intenso, mas mais uma vez, foi o superior talento dos nossos miúdos que desequilibrou.

De qualquer forma gostei mais da equipa com Filipe Chaby na posição 10 e sem o tal nove e meio de que falámos, e também não me pareceu má ideia jogar com o Diego Rubio descaído para a direita, podendo aparecer no apoio ao ponta de lança, deixando o corredor para o lateral, que ontem foi o Ricardo Esgaio, que nem sempre esteve bem, mas que também poderá ser o Santiago Arias.

O Atento fez novamente jus ao seu nome de guerra, e acertou na dispensa do João Gonçalves, mas o que ninguém poderia adivinhar era a saída do Turan, que deixa o Michael Pinto como o único lateral esquerdo do plantel, algo que não se percebe bem, principalmente depois da dispensa do Rodolfo Simões, e até porque nem sequer nos Juniores há um jogador para este lugar.

Em contrapartida o meio-campo ficou mais equilibrado com a entrada de Júlio Alves e Luís Almeida, isto já para não falar do chinês, que nunca vi jogar pelo que não me posso pronunciar sobre esta descoberta.

Enfim tem sido muito agradável ver estes miúdos a jogar com gente grande, vamos ver como se portam não próxima jornada em Arouca.

Comentários

  1. Eu tenho visto menos dos jogos da equipa B que tu, mas este sábado voltei a ver o jogo a partir dos 25 minutos. Já agora ao ver o jogo a partir do site a imagem é muito pouco fluída, tem muitas interrupções, não sei se será do meu pc, ou se é mesmo da transmissão. Mas diga-se que agora mais que nunca faz sentido a criação do nosso próprio canal de tv, não faz muito sentido ver os jogos só a partir de um site. Ou se não for possível durante esta época, será que não conseguem vender os direitos dos jogos desta época a algum canal?

    Quanto à equipa jogou num esquema ligeiramente diferente com a opção por Rubio a descair para a direita, mas que de facto até pareceu resultar bem.
    No meio campo jogámos com o João Mário e o Zezinho ao lado um do outro. São ambos bons de bola, mas como dizes, jogam num ritmo muito baixo e são pouco agressivos a defender. Penso que será importante a entrada de Júlio Alves, que faz jus ao nome de familia e é um jogador muito agressivo a defender e pode dar outra consistência à equipa. No entanto para que ele entre, provavelmente terá de mudar o esquema do meio campo... o que diga-se me agrada, à imagem do que espero que aconteça na equipa A. Ou seja, poderão passar a jogar com Júlio Alves na posição 6, João Mário e Zezinho a 8's dando mais liberdade a Zezinho, ou então a Filibe Chaby, que será mais criativo.

    Não gostei muito de ver Esgaio a lateral direito, principalmente no lance do 2º golo do Maritimo, onde foi muito mal batido, como um infantil. De qualquer forma, parece-me que ele terá mais futuro ali e além disso teremos o Santiago Arias para fazer todo o corredor direito.
    Quanto ao João Gonçalves, parece que a SAD resolveu fazer-me a vontade. :)

    Quanto ao novo chinês, qual é mesmo a posição dele?
    E o Lucas Patinho? Ainda não se estreou porquê? De facto a equipa tem sido constituída praticamente só pelos juniores do ano passado mais o Vitor Golas, o Pedro Mendes e o Rubio.

    Saudações Leoninas,
    Atento

    ResponderEliminar
  2. Já agora, vi que o próximo jogo da equipa B é dia 19 de Setembro e pergunto-me porquê.
    Porque é que a segunda liga pára para as selecções, quando temos uma liga tão extensa e depois têm de andar a jogar duas vezes por semana. Compreendo que agora até temos vários jogadores dos Sub 21 na 2ª liga, mas justificará esta paragem enorme? Pelo menos podiam jogar no fim de semana de 16. Assim param duas semanas e meia e depois jogam duas vezes numa semana.

    Espero que este tempo todo sem jogar sem muito bem aproveitado a nível de treino.

    Atento.

    ResponderEliminar
  3. A qualidade das transmissões é realmente fraca e neste último jogo as paragens foram tantas que o atraso no fim andava à volta dos 5 minutos, mas em casa onde não há dinheiro....

    O chinês é canhoto embora nunca o tenha visto jogar ouvi dizer que é rapido e pode actuar como extremo ou no meio campo.

    O Lucas Patinho não deve ser grande coisa e para a posição 10 está tapado pelo Chaby que sendo júnior tem realmente muita qualidade.

    O que me preocupa neste campeonato nem sequer é esta paragem, mas antes as 42 jornadas. Acho que faria mais sentido dividir em duas zonas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário