Equipa B

Ontem o Sporting apresentou a sua Equipa B em jogo disputado em Rio Maior, frente à Académica de Coimbra, no qual foi possível ver que há muita qualidade neste grupo de jovens comandados por Oceano.

Foram utilizados 21 jogadores, 4 dos quais ainda com idade de júnior e que curiosamente estiveram todos em muito bom plano, sendo que apenas a dupla de centrais constituída por Nuno Reis e Pedro Mendes jogou os 90 e poucos minutos, e diga-se que estiveram muito bem.

De resto o Sporting foi quase sempre a melhor equipa em campo e apenas duas decisões muito discutíveis do "apitador", permitiram à Académica a reviravolta no resultado já na 2ª parte, depois de Bruma ter inaugurado o marcador.

Para além dos centrais e dos juniores, gostei particularmente do  João Mário e do Zezinho, dois jogadores que me parecem ter muita qualidade.

O indiano jogou pouco e parece ser apenas mais um que vem para ajudar a pagar as contas, enquanto o ponta de lança Nii Plange que está à experiência, mostrou ser um jogador rápido e mexido, mas se calhar só vai tapar a evolução de jogadores como, Betinho, Gael Etock ou mesmo Diego Rubio, que não deverá ter muito espaço na equipa principal.

Em suma, parece-me que se pode fazer uma boa equipa, para um campeonato tranquilo, que permita a evolução destes jovens, alguns dos quais com grande potencial.

 

Comentários