Desanimador

Frente ao Getafe Sá Pinto já terá utilizado um onze muito próximo daquilo que julgo será a equipa que ele já tem mais ou menos idealizada, e que se apresentou num 4x2x3x1 que na minha opinião tem alguns inconvenientes.

Principalmente no meio campo onde jogar assim, mas sem um jogador com as caracteristicas de Matias Fernandez, parece-me ser um erro, até porque André Martins não é homem para assumir tamanhas responsabilidades.

Julgo que será preferível jogar com um trinco e dois homens mais à frente para fazerem pressão alta, até porque Schaars, Elias e Adrien desempenham muito bem esse papel.

Neste jogo viu-se que o Sporting nunca conseguiu assumir o comando, começando sempre muito atrás e jogando de uma forma demasiadamente lenta, de tal maneira que raramente a bola chegou com perigo área adversária, onde Rubio é um jogador ainda muito verde para estas andanças, pelo que não lhe faria mal descer à Equipa B.

Na defesa as coisas parecem ter melhorado um bocado, mas nesta altura não me arrisco a dizer muito mais do que vai ser Boulahrouz mais três, embora Danijel Pranjic‎ tenha metido água da grossa, o que custou ao Sporting a derrota neste jogo.

De qualquer forma o inicio da época aproxima-se e a equipa já mostra muitas dificuldades em aproximar-se das balizas adversárias, o que na minha opinião tem muito a ver com o tal posicionamento dos médios, que me parece errado.

Ontem não pude ver o jogo com o Atlético Tetuán, foi pena, mas valores mais altos se levantaram.

Comentários