Sem Matias Fernandes na Pepe Super Cup

O Sporting ganhou a Pepe Super Cup, mas não conseguiu marcar um só golo perante adversários da 2ª Liga, num torneio relâmpago que infelizmente não vi, pois a transmissão pela Bola TV do mini jogo com o Belenenses, só foi anunciada em cima da hora.

De qualquer forma ficam as notas negativas para a politica de comunicação do Sporting que não consegue dar aos seus sedentos adeptos aquilo coisas simples como as transmissões dos jogos, e para as dificuldades da equipa em fazer golos perante adversários fechados, como os que vão seguramente aparecerem muitas vezes em Alvalade durante a temporada que se avizinha.

Entretanto a imprensa anuncia que o jovem argentino Valentín Viola é a aposta de Carlos Freitas para reforçar o ataque. Não conheço este jogador mas pelas suas declarações não será propriamente um ponta de lança, mas vamos aguardar pela confirmação ou não deste forte rumor.

Por outro lado Matias Fernandez parece estar a caminho da Fiorentina por valores que não deverão chegar ao 5 milhões de Euros, o que a confirmar-se será mais uma prova das aflições financeiras que a SAD atravessa.

O chileno é um jogador com muito talento, embora lhe falte intensidade e personalidade para se assumir como um líder dentro do campo, mas mesmo assim fazia a diferença muitas vezes e neste plantel era um caso ímpar, pelo que fará muita falta.

Não conheço Labyad que poderá vir a ser o substituto de Matias Fernandez, mas sem o  chileno Sá Pinto talvez tenha de pensar noutras alternativas ao 4x3x3 que habitualmente utilizou na temporada passada, que não o 4x2x3x1, no qual o chileno era uma peça chave.

Comentários