Extremos

Durante vários anos o Sporting jogou sem extremos, muito por causa do efeito secante de Liedson, mas a saída do "levezinho" abriu espaço à inversão dessa tendência, e com Domingo Paciência o Sporting voltou a ter extremos.

Só duma assentada foram contratados três, com natural destaque para Capel que fez uma boa temporada, enquanto Jeffrén foi a grande decepção da época em virtude das suas constantes lesões, e Carrilo foi a revelação, mostrando ser um jogador com muito potencial e grande margem de progressão.

Se juntarmos a estes três, Izmailov  e Labyad que também podem jogar nos flancos, estamos servidos e não vale a pena mexer mais neste sector, onde ainda temos o Salomão que vai continuar emprestado e até o Wilson Eduardo pode fazer uma perninha.

Por tradição o Sporting forma bons extremos e na equipa de Juniores temos um tal de Bruma que tem andado sempre um ano à frente dos seus companheiros, pelo que a sua integração na Equipa B poderá ser um passo acertado, o mesmo se calhar se poderia dizer em relação a Iuri Medeiros, mas neste caso já não tenho tantas certezas.

Dos jogadores das fornadas anteriores não saíram grandes extremos, pelo que esta é uma posição que tem de ser repensada em termos de Equipa B, onde talvez seja necessário acrescentar alguma experiência, não se podendo ficar limitado a dois juniores, mesmo que muito prometedores.

Comentários