Esperava-se mais

O Sporting 2012/13 começou os jogos de preparação da pior maneira, perdendo por 1-0 com o Charlton da 2ª Divisão inglesa, num jogo pobre que deu para ver muito pouco daquilo que se espera possa vir a ser a equipa de Sá Pinto.

As únicas conclusões que se podem tirar referem-se ao posicionamento de alguns jogadores, embora o plantel ainda vá sofrer alguns cortes, restando saber quem vai ser vendido e o nome do ponta de lança que falta.

Assim Pereirinha apareceu como lateral direito e esta será a sua última oportunidade de se afirmar no Sporting, enquanto Carriço regressou ao centro da defesa, onde com as contratações de Boulahrouz e Rojo passou a haver gente a mais, pelo que a chamada de Nuno Reis ao grupo principal deve ter sido apenas pontual.

No lado esquerdo da defesa Danijel Pranjic‎ foi a alternativa a Insua, mas Rojo também é uma opção.

No meio campo defensivo Gelson Fernandes é um jogador com um perfil diferente dos existentes, que me parece que poderá ser muito útil, enquanto Adrien apareceu numa posição onde dificilmente terá lugar.

Na frente Rubio foi o mais activo, mas está tudo ainda muito emperrado, talvez seja o tal cansaço de que Sá Pinto se queixou no final do jogo.

Em suma foi algo decepcionante, mas vamos aguardar pela evolução da equipa nos próximos jogos.

Comentários