Albufeira Summer Cup

De regresso a Portugal o Sporting realizou o seu segundo jogo de preparação, derrotando o Shefield Wenesday por 2-0, num jogo onde a equipa denotou algumas melhorias.

Sá Pinto apenas introduziu três alterações em relação ao onze utilizado no confronto com o Charlton, curiosamente todas no meio-campo, um sector onde realmente são muitas as opções e que com a entrada de Matias Fernandez, que só aconteceu na 2ª parte deste jogo, fica muito mais rico, podendo a equipa desdobrar-se numa espécie de 4x2x3x1, em alternativa ao 4x1x2x3 que se viu até então.

Na defesa estreou-se Boulahrouz, um central experiente, mas com um perfil não muito diferente dos que estão no plantel, prevendo-se uma grande luta pelos dois lugares no centro da defesa, onde Nuno Reis deverá ser devolvido à Equipa B.

Nas laterais a luta está aberta e Danijel Pranjic‎ mostrou qualidade para fazer frente a Insúa, enquanto do lado contrário Pereirinha e Cedric Soares lutam ombro a ombro por um lugar no onze.

No ataque nada de novo, mas nota-se o esforço de Jeffrén para recuperar o tempo perdido.

Resta-nos aguardar pelos jogos que se seguem e pelas inevitáveis  movimentações do mercado, que vão seguramente ditar o emagrecimento deste plantel onde há gente a mais.

Comentários