Trincos

Ora aqui está outra posição onde me parece ser necessário reforçar a equipa, pois na minha opinião faz falta a este plantel um jogador mais físico e possante para jogar à frente da defesa.

Fabian Rinaudo revelou ser uma boa contratação, embora não tenha o perfil do trinco que eu gosto, no entanto no pouco que jogou agradou e foi pena que se tenha lesionado. Agora vamos ver se recupera bem e se consegue regressar ao seu melhor nível, e até por causa dessas dúvidas é necessário ter alternativas no plantel, coisa que não acontecia na temporada passada.

À primeira vista André Santos seria o substituto natural de Rinaudo, no entanto quer Domingos, quer Sá Pinto não apostaram nele, o que me leva a pensar que poderá haver mais qualquer coisa para além do valor futebolistico de um jogador que tinha feito uma excelente época em 2010/11 e que de repente passou para a bancada. Assim depreendo que esta seja uma carta fora do baralho, pois se é só para fazer monte o melhor será tentar vender.

Carriço foi o jogador mais vezes utilizado neste lugar depois da lesão de Rinaudo, mas na minha opinião não tem as caracteristicas necessárias para o desempenho da função, mesmo que tenha melhorado com o passar dos jogos, graças à sua grande disponibilidade, entrega e profissionalismo, o que não chega.

Renato Neto foi a solução encontrada em Janeiro, mas não correspondeu. Tem cabedal para o lugar mas é um jogador que gosta de ocupar terrenos mais avançados e acima de tudo no pouco que jogou, pareceu-me ser um jogador a quem falta intensidade. Mas uma vez que vamos ter uma Equipa B, pode perfeitamente enquadrar-se neste projecto e depois logo se vê se consegue dar o salto.

De regresso parece que vai estar Adrien Silva, outro jogador com um enorme potencial, que poderá ser alternativa para várias posições do meio campo, principalmente a de trinco, mesmo que na Académica tenha jogado mais adiantado.

Ainda em relação à equipa B, foi pena o Agostinho Cá ter saído, pois do pouco que vi deste miúdo, gostei muito e parece-me um jogador com grande potencial. Temos também o João Mário que enquanto o Cá esteve lesionado, ocupou a posição mais recuada do meio campo, embora me pareça ser um jogador mais vocacionado para actuar um pouco mais à frente.

Também acho que com a Equipa B o Sporting poderia aproveitar para recuperar dois ou três jogadores que foram dispensados, mas que até tem potencial, entre eles Diogo Amado, que também pode jogar nesta posição. No entanto este parece que vai para Inglaterra.

Resumindo e concluindo direi que Rinaudo e Adrien aparecem como as primeiras alternativas para o lugar, mas gostava que fosse contratado o tal jogador mais físico, que teria de ser um jovem que pudesse jogar nos BB, enquanto espreitava uma oportunidade na equipa principal.

Comentários