Republica Checa

Não partilho do optimismo generalizado e na minha opinião exagerado que vai por aí.

Vamos enfrentar um tipo de futebol com o qual tradicionalmente temos muitas dificuldades, um futebol muito físico e que ainda por cima desta vez será previsivelmente mais defensivo do que é costume e com um relvado que está em más condições e provavelmente chuva, o que me faz prever um jogo muito complicado, onde teremos de ter muita paciência e acima de tudo não cometer erros, por que é disso que eles vão estar à espera, com uma equipa que tem muito mais do que um jogador criativo e um grande guarda-redes, pois há ali muitos jogadores que actuam em campeonatos como o alemão e o russo e que não são propriamente pernetas ou rapazes inexperientes.

Nesse aspecto o facto do Seleccionardor se chamar Paulo Bento deixa-me tranquilo, não acredito em loucuras nem em displicências, todos vão estar avisados para aquilo que nos espera, ou seja um jogo que como é habitual nestas fases se decide nos detalhes e onde será fundamental lutar pelo menos tanto como eles, principalmente no meio-campo que eles vão povoar para não dar espaços e secar as fontes para os nossos jogadores mais talentoso do ataque.

É verdade que agora temos um jogador daqueles que sozinho é capaz de fazer aquilo que resolve estes jogos: golos, uma coisa que no futebol português sempre rareou.  Ronaldo está moralizado e super motivado, ele sabe que está no auge da sua carreira e que esta é uma grande oportunidade para fazer mais uma vez história. Talvez seja ele a chave desta eliminatória, espero que sim, no entanto já se sabe que eles vão cair em cima dele com dois ou três jogadores, vamos a ver se Ronaldo está nos seus dias normais.

Portanto estou preparado para um jogo de nervos e para sofrer um bocadinho, e acho que quem estiver à espera de facilidades vai ficar desiludido.

Comentários