Outra vez Cristóvão

Paulo Pereira Cristóvão demitiu-se. Era inevitável. O que foi desnecessário foi aquela rábula da suspensão do mandato e do recuo que se seguiu, apesar do evidente incomodo causado em grande parte da Direcção, logo a começar pelo Presidente.

Agora Cristóvão que tinha dito que ficava para acabar algumas das obras que tinha começado, veio demitir-se à pressa com comunicado patético, nas vésperas de ir a tribunal, onde foi acusado de vários crimes e sujeito a algumas medidas de coacção, que o afastam do Sporting.

No meio de tudo isto surgem as noticias de que era o Clube que pagava à empresa do antigo inspector da PJ para vigiar árbitros, jogadores e sabe-se lá mais quem, uma situação que me parece de extrema gravidade, e que terá de ser devidamente esclarecida.

Uma coisa é certa, o nome do Sporting ficou sujo, e se calhar o Cristóvão não deveria ser o único a demitir-se, mas está-se mesmo a ver que agora vai haver muita fumaça e toda a gente a sacudir ao água do capote, com o Sporting no meio desta confusão a ser o maior lesado, porque talvez já não somos tão diferentes quanto isso, ou se calhar há quem queira ser igual aos outros, mas como acontece com todas as imitações, estas são sempre piores que os originais.

Comentários