Médios ofensivos

Com Sá Pinto o 4x2x3x1 foi um dos desenhos tácticos mais utilizados, e aí Matias Fernandez pôde evidenciar-se graças ao seu indesmentível talento, embora seja um jogador a quem falta intensidade e alguma confiança. Julgo que se ele tivesse outro espírito e assumisse o jogo sem medos, seria jogador para outros voos, mas esconde-se muitas vezes e desaparece do jogo. De qualquer forma é um jogador com quem se pode contar.

Labyad será uma alternativa para esta posição. Oiço falar muito bem deste miúdo, mas nunca o vi jogar, vamos a ver como é que se adapta ao nosso futebol. Para além disso temos Izmailov que também pode jogar neste lugar, pelo que acho que em relação aos chamados nºs 10 estamos bem servidos.

Para a equipa B eu chamaria Diogo Rosado, que nem sei se ainda tem contrato com o Sporting, mas que é sem dúvida um jogador com muito talento. No entanto esta posição desaparece no 4x3x3 que supostamente será mais utilizado pelos BB, daí que eu não considere esta uma posição onde seja necessário investir, até porque também há Filipe Chaby, um júnior que se calhar precisa de jogar a um nível mais alto.

Assim parece-me que temos jogadores mais do que suficientes  para este lugar.

Comentários

  1. Também penso que estamos bem servidos na posição 10, diria que não precisamos de mais jogadores para essa posição. Segundo dizem, é mesmo essa a posição de Labyad, vamos ver também o que dá. Espero uma grande época de Matias, mas já sabemos que ele só aguenta metade dos jogos, porque tem sempre lesões musculares, por isso é importante ter quem o substitua. Mas estou confiante que tanto Labyad como Izmailov poderão fazer o lugar.

    Queria apenas dar a informação quanto ao Diogo Rosado que já não é jogador do Sporting. Ele terminava contrato no final desta época e em Janeiro/Fevereiro assinou pelo Génova. Penso que foi oficializado pelo clube e pelo próprio Diogo.
    Penso que o Sporting não chegou a apresentar proposta de renovação. Parece-me um jogador de talento mas sem cabeça... Acredito que não dê craque.

    Saudações Leoninas,
    Atento_SCP

    ResponderEliminar
  2. Obrigado. Não tinha conhecimento disso.
    Por norma as avaliações do nosso sector da formação não tem falhado, por isso nesse aspecto confio que se não quiseram renovar-lhe o contrato é porque terão razões para isso

    ResponderEliminar

Enviar um comentário