Interiores

Esta é uma posição que com Sá Pinto teve duas variantes, ora funcionando com um duplo pivot no 4x2x3x1, ora com dois vértices avançados de um triângulo do meio campo, num 4x3x3.

Em ambos os casos Elias e Schaars foram titulares indiscutiveis, e devo dizer que prefiro o holandês ao brasileiro, que ainda por cima custou uma fortuna que na minha opinião não justificou, nem irá justificar. É um bom jogador mas não vale aqueles milhões todos e para perceber isso basta olhar para o lado e ver o preço do Schaars.

De qualquer forma estes são dois jogadores com que devemos contar para a próxima época, sem esquecer André Martins que foi uma aposta de Sá Pinto e seguramente irá continuar a sê-lo, vamos a ver se confirma as boas indicações dadas, sendo que em relação a este jogador eu ainda tenho as minhas duvidas.

André Santos e Renato Neto foram pouco utilizados e não deverão fazer parte das contas de Sá Pinto, mas Izmailov e até Matias Fernandez também podem entrar num 4x3x3 mais ofensivo, onde principalmente o russo encaixa muito bem.

Assim acho que com uma equipa B a funcionar como retaguarda, não vale a pena contratar ninguém para este lugar, até porque não podemos esquecer que o Adrien Silva também pode jogar aqui, conforme o demonstrou e muito bem na Académica.

Quanto à equipa B temos João Mário e eventualmente Renato Neto e Mateus Fonseca, e ao que parece já foi contratado um tal de Lucas Patinho, que como é evidente não conheço. Para além disso deve regressar o Zezinho e ainda há o William Carvalho, pelo que se calhar não cabem todos. Será uma questão de escolher, qualidade não falta.

Comentários

Enviar um comentário