Checos em branco

O jogo de ontem foi praticamente aquilo que eu estava à espera, embora tenha estranhado um certa passividade dos nossos jogadores na luta do meio campo durante a 1ª parte, onde raramente ganhámos as bolas divididas.

Mesmo assim foi possível manter a solidez defensiva que tem caracterizado esta equipa, e os checos praticamente nem importunaram Rui Patrício, que teve mais uma noite tranquila.

Ao intervalo Paulo Bento corrigiu essa questão da intensidade e a equipa subiu no terreno, beneficiando de algum desgaste dos checos e passando a dominar completamente o jogo, com Cristiano Ronaldo que já tinha atirado mais uma ao poste no fim da 1ª parte, a assumir a sua condição de grande desequilibrador, empurrando Portugal para mais uma vitória inteiramente justa, materializada com outro golo do melhor jogador português de todos os tempos.

Com pouco mais de 10 minutos para jogar, Portugal controlou o resto do jogo de uma forma muito inteligente, não dando a mínima hipótese de reacção ao checos, que ao longo dos 90 e poucos minutos apenas fizeram 2 remates à baliza.

Para além do inevitável Cristiano Ronaldo, tivemos um João Moutinho em grande plano, compensando a exibição menos inspirada de Nani. É a formação do Sporting a brilhar intensamente na Polónia e Ucrânia.

Comentários