Sá Pinto para 2012/13


O balanço da época de 2011/12 dificilmente poderia ser pior, porque se exceptuarmos o percurso meritório na Liga Europa, tudo o resto foi muito mau.

Mesmo assim é mais ou menos consensual que Sá Pinto superou as expectativas, conseguindo uma assinalável subida de rendimento da equipa, embora tenha falhado nos momentos decisivos da temporada. Portanto não vão haver alterações nesta área, até porque não há dinheiro para ir buscar um treinador de renome, pelo que Sá Pinto continuará a ser o treinador, tendo inclusivamente recebido um voto de confiança com a renovação do seu contrato por mais uma época, o que me pareceu ser um sinal para dentro do balneário no sentido de reforçar a posição do líder da equipa técnica, numa altura em que a sua posição poderia começar a ser posta em causa.


Já em relação ao plantel são inevitáveis algumas alterações, mesmo que desta vez Carlos Freitas tenha acertado em várias das contratações que fez. De qualquer forma continuam a faltar alguns jogadores, principalmente no centro da defesa, para onde é inevitável a contratação de um ou dois jogadores, mas penso que também fazem falta um ponta de lança que possa constituir alternativa a Van Wolfswinkel e um médio defensivo com características diferentes das dos restantes elementos do plantel.


Para além disso ainda há a possibilidade, talvez até a inevitabilidade, de se vender algum ou alguns jogadores titulares, pelo que nesse caso será também necessário compensar essas saídas.


Outro factor importante para a construção do plantel 20012/13 será o regresso da Equipa B, que terá de ser muito competitiva, pois irá ser integrada na 2ª Liga, assim espera-se também que possa ser também uma extensão do plantel principal e não apenas um prolongamento da formação dos jogadores saídos dos Juniores.

Nos próximos dias passarei a fazer o balanço e a análise ao plantel da próxima época, sector por sector.

Comentários