Lateral direito

A venda de João Pereira está confirmada. O preço não foi significativo, até porque se trata de um titular da Selecção Nacional, mas também dificilmente se conseguiria muito mais por um lateral.

Poderá haver quem defenda que seria melhor esperar pelo Europeu, mas se calhar o melhor foi aproveitar agora que havia uma proposta efectiva por um jogador com 28 anos, que ou se vendia nesta altura, ou então poderia não haver outra oportunidade.

João Pereira fez dois anos e meio de bom nível ao serviço do Sporting, mas nunca percebeu que a tolerância dos árbitros para com os nossos jogadores era zero e por isso fartou-se de se pôr a jeito e muitas vezes exagerou na sua faceta de refilão, de resto não tenho nada a apontar ao seu rendimento.

Com esta vaga deixada em aberto, o colombiano Arias que deu algumas boas indicações, apesar de ter jogado pouco, poderá ter a sua oportunidade e em principio vai ter a concorrência de Cédric que fez uma excelente temporada na Académica, pelo que não me parece que haja necessidade de reforçar esta posição.

Para a equipa B temos o Esgaio e qualquer um dos dois jovens atrás referidos ainda pode jogar pelos BB se for preciso. O resto será uma questão de oportunidade e de gerir os planteis.

Ou seja temos três jovens prometedores para dois lugares, o que não deixa de ser um risco, mas acredito que qualquer um deles  tem capacidade para dar conta do recado, pelo que não mexia neste sector.

Comentários