A pensar na Europa

O Sporting regressou a Alvalade e às vitorias por 1-0 num jogo claramente marcado pela proximidade dos quartos de final da Liga Europa, bastando para tal verificar que jogadores como Elias e João Pereira, que estão impedidos de actuar na próxima 5ª feira, jogaram numa rotação claramente acima do resto de uma equipa que já estava a pensar no Metalist, mesmo que no caso de Renato Neto não se possa falar de poupança, mas antes de falta de ritmo de jogo, porque de resto o jovem brasileiro até esteve em bom plano, apesar daquela falha que permitiu uma das poucas oportunidades para o contra ataque que o Feirense dispôs.

O próprio Sá Pinto ao deixar Matias Fernandez de fora, também mostrou que já estava a pensar na Europa, pois toda a gente sabe que o chileno com gripe ou sem gripe, não tem pedalada para muitos jogos.

Para ajudar à festa, o golo surgiu cedo, dando a sensação de que o jogo não seria complicado e de facto o Feirense mostrou em Alvalade o porquê de estar no último lugar da classificação, e na 1ª parte foi uma equipa perfeitamente inofensiva.

Na 2ª parte os homens da Vila da Feira subiram um pouco no terreno, mas continuaram a não incomodar Rui Patrício, que só uma vez foi chamado a intervir com algum aperto, de tal forma que apesar de um maior equilíbrio e da toada morna imposta pelo Sporting, o 2-0 esteve sempre mais próximo do que o 1-1.

Mais uma vez foi visível que esta equipa está fisicamente de rastos, o que se torna difícil de compreender até porque a equipa técnica de Domingos Paciência era constituída por três licenciados em Educação Física, mas o que é certo é que aquilo parece estar tudo preso por arames, mesmo que neste jogo a ponta final tenha sido relativamente tranquila, principalmente depois da entrada de Carriço.

Enfim mais 3 pontos garantidos, mas a ponta final do Campeonato vai ser muito complicada e nesta altura é evidente que os jogadores estão claramente focados na Liga Europa.

Comentários