Nem Patrício escapou

Sem João Pereira e Capel, Domingos optou por lançar na equipa Arias e Pereirinha, e a exibição do colombiano, foi a única positiva para o Sporting neste jogo, onde este jovem esteve muito acima do resto da equipa, quer a defender, quer a atacar, onde até conseguiu ser o mais perigoso de todos. Já quanto a Pereirinha, está visto que não é jogador para o Sporting, e ponto final.

Mas a grande expectativa para este jogo era a previsível estreia da nova dupla de centrais, no entanto este ansiado casamento de gigantes começou a correr mal logo na lua de mel.

Domingos apostou em jogar com a linha defensiva muito subida, talvez para tentar empurrar o jogo para o meio campo contrário, por via de uma pressão alta, mas o Pedro Martins respondeu inteligentemente com lançamentos longos nas costas de uma defesa que não prima pela velocidade, lançando o pânico junto à baliza de Rui Patrício, que já tinha evitado o golo por quatro vezes, quando deu aquele enorme frango, que toda a equipa merecia menos ele.

A perder, Domingos mandou aquecer alguns suplentes, trocou o lado dos centrais e fez o mesmo com os extremos, mas não ganhou nada com isso, pelo que ao intervalo tirou os dois alas e passou a jogar numa espécie de 4x5x1, que lhe permitiu ganhar o meio-campo.

Foi então que Xandão escorregou, duplicando a oferta de Rui Patrício, e com 2-0 no marcador percebeu-se que o jogo tinha acabado ali.

Domingos ainda tentou reagir com a entrada de Ribas para o lugar de Rinaudo, passando a jogar em 4x4x2, mas este avançado uruguaio é mais um troféu para a longa lista de flops descobertos por Carlos Freitas, onde se contam nomes sonantes como Pinilla, Bueno, Koke, Mota, Alecsandro e Tíui. Ainda estou para perceber como é que este artista conseguiu contratar o Liedson, e como é que Godinho Lopes o conseguiu apresentar como um trunfo eleitoral.

No fim Domingos teve de admitir a que a derrota fora inteiramente justa o que era óbvio, mas preocupante é o facto dele também ter admitido não ter explicação para esta triste prestação da sua equipa.

Comentários