Next Generation Series

A participação do Sporting na Next Generation Series, gerou algum entusiasmo entre os sportinguistas, principalmente depois dos excelentes resultados na fase de grupos, pelo que naturalmente que eram grandes as expectativas para o jogo de ontem em Leiria frente ao Inter de Milão, onde estiveram mais de 6 mil Leões nas bancadas.

Tinha visto os dois jogos com o Liverpool, em a equipa teve fases brilhantes, embora tenha tido alguma sorte em Anfield Road, mas sempre me pareceu que havia algum exagero em relação em algumas apreciações que fui lendo sobre estes miúdos, que ontem enfrentaram uma equipa muito forte fisicamente, que pressionou alto enquanto pôde, não deixando o Sporting fazer o seu jogo habitual, e depois à boa maneira italiana, foi lá acima a marcou o golo da ordem.

A ganhar os italianos juntaram as linhas e recuaram um pouco, fechando-se lá atrás, enquanto Sá Pinto arriscava tudo com a entrada de mais um avançado e dois médios ofensivos, acabando o jogo já em desespero e a dar muitos espaços ao adversario, que esteve à beira de fazer o segundo golo.

Mas antes Betinho falhou o empate com a baliza aberta, na melhor oportunidade do jogo e Iuri marcou mesmo, no entanto o fiscal de linha anulou o lance, em que o extremo esquerdo leonino estava em linha com a defesa italiana.

Assim o Sporting ficou ingloriamente afastado da fase final, que se disputará em Londres e no fim o desconsolo dos míudos era inevitavel, mas o balanço terá de ser muito positivo, principalmente em termos de experiência adquirida.

Há muito talento nesta equipa, com Iuri Medeiros à cabeça, embora me pareça um jogador algo inconstante, depois há outros jogadores muito interessante, como Esgaio um lateral raçudo e com boa técnica, Agostinho Cá um excelente recuperador de bolas e muito rápido, embora algo precipitado na hora do passe, João Mário que esteve um pouco apagado enquanto jogou na posição 8, mas que subiu muito de rendimento quando recuou no terreno.

Um pouco abaixo daquilo que já vi fazerem, estiveram, Tiago Ilori, Filipe Chaby e Betinho, sendo que não percebi as hesitações de Rafael Veloso na reposição da bola em jogo, e não gostei da exibição de Mica, um jogador de quem oiço falar muito bem, mas que ainda não me convenceu, de resto ele tem dividido a posição de lateral esquerdo com Rodolfo Simões, que me pareceu ser mais jogador nas vezes que tive oportunidade de o ver.

Para o fim deixo o pior, que resulta do facto deste jogo ter sido em Portugal, o que nos obrigou a levar com um trio de arbitragem português, que como é natural não esteve à altura, com apitos a mais, falta de coêrencia nos criterios disciplinares, com o árbitro a começar por se armar em padre com uma atitude pedagogica, que depois não manteve e o fiscal de linha a borrar a pintura, anulando um golo ao Sporting, numa jogada de dificil avaliação, mas onde deveria ter cumprido a regra, beneficiando a equipa que ataca.

Como se isto não bastasse, ainda levámos com uma realização à portuguesa, com repetições por tudo e por nada, de tal forma que quase não vimos metade do jogo, isto já para não falar nos comentadores de serviço, que confundiram Edilino Ié com Altair Júnior, o que é a mesma coisa que não distinguir Elias de Schaars. Uma falta de profissionalismo inacreditavel, de quem é pago para botar palavra durante os jogos, mas não se prepara minimamente, para pelo menos conhecer os jogadores de forma a evitar fazer figuras tristes.

Comentários