A reaberura do mercado

Eu tencionava pegar no assunto do mercado de inverno, mas o Atento SCP poupou-me algum trabalho e já disse quase tudo.

Realmente a prioridade terá de ser um bom central e pelo que sei o Dedé seria uma boa aposta, mas sem dinheiro parece que a opção passa por se tentar um empréstimo e hoje fala-se no Savic, um jogador que não conheço pois só o vi jogar uma vez pelo City e a lateral direito.

Vamos ver, só espero que não falhem, porque esta será uma jogada fundamental para o crescimento da equipa, e só não percebo como é que não se contratou um patrão para a defesa no inicio da época, pois esta era uma lacuna que já estava mais do que identificada, e se podiam haver algumas dúvidas em relação ao Onyewu um jogador que já não jogava regularmente há algum tempo, o mesmo já não se pode dizer quanto ao Rodriguez, um central perfeitamente banal e que ainda por cima parece que já tinha um histórico de lesões assinalável, com a agravante de ser bem conhecido pela equipa técnica.

Também estou de acordo com a opção Renato Neto, um jogador com um perfil diferente dos que concorrem pelo lugar de trinco, onde sempre preferi ver alguém mais possante, que me faça esquecer jogadores saudosos como Oceano ou Vidigal. Uma coisa é certa: Carriço a trinco foi uma invenção do Álvaro Magalhães e acho que está tudo dito.

Onde discordo do Atento é na questão do avançado, pois não me parece boa ideia gastar dinheiro num jogador como o Edgar que nunca irá ser mais do que um suplente. Acho que é preferível dar mais tempo de jogo ao Rubio que mostrou bons pormenores na pré-época, sem esquecer o Betinho que tem perfil de ponta de lança e que para o ano pode beneficiar do regresso da equipa B, isto já para não falar no Gael Etock, que nunca vi jogar mas de quem tem ouvido falar muito bem, ou mesmo o Wilson Eduardo que não sendo propriamente um ponta de lança típico, também me parece um jogador com potencialidades e que pode jogar em qualquer posição da linha da frente, sendo na minha opinião o substituto ideal do Djaló.

É verdade que estes jogadores são muito jovens e que se o Van Volkswinkel se lesionar teremos um problema bicudo, mas o mercado dos pontas de lança é o mais caro e sem dinheiro acho preferível ir dando rodagem a quem tem futuro do que tapá-los com entulho.

Quem para mim não conta mesmo é o Bojinov, uma contratação que se estava mesmo a ver que era um disparate, tal como a do Luís Aguiar e do já referido Rodriguez, tudo entulho que custou caro e não trará nenhum retorno.

Portanto se vier um bom central já fico satisfeito, o resto retoca-se com os miúdos e vamos a ver se os lesionados regressam depressa.

Quanto aos objectivos da época infelizmente também estou de acordo com o Atento, e o próprio Domingos já disse que ficava satisfeito se ganhasse uma competição, pois na verdade o Campeonato ficou complicado depois do desperdício de Coimbra, e a Liga Europa com tantos tubarões não será fácil, assim a Taça de Portugal é quase uma obrigação pois a da Liga não sabe a nada.

De qualquer forma se a equipa ganhar os próximos dois jogos do Campeonato continuará pelo menos na corrida, mas é inegável que nesse caso o Benfica ficaria numa posição muito vantajosa.

Comentários

  1. Bom em relação ao médio, está confirmado o regresso de Renato Neto, pelo que deveremos ficar por aqui, o que na minha opinião é o melhor a fazer.

    Quanto ao central, estou de acordo, aqui não há margem para mais experiências. Penso que ou se contrata uma real mais valia ou então mais vale não mexer. No entanto penso que é essencial contratar uma real mais valia.
    Quanto ao Savic não conheço mas não me parece que seja grande aposta... Ele não tem jogado muito e tem apenas 20 anos e portanto pouca experiência. Seria um jogador a precisar de tempo para se afirmar, tempo esse que urge. Além disso viria por empréstimo, o que quer dizer que provavelmente quando estivesse adaptado iria embora. Sendo assim, penso que por empréstimo só se for alguém que tenha condições de se afirmar de imediato.
    Confesso que continuo sem nomes para sugerir...

    Já agora um aparte, li hoje no Jogo, que o Mettalist já comprou definitivamente o passe do Torsiglieri. Algo que não foi confirmado oficialmente para sabermos os valores.
    Era um jogador no qual eu tinha alguma esperança que pudesse regressar na próxima época com outra rodagem e que fosse útil, uma vez que tenho visto que ele se afirmou na Ucrânia jogando todos os jogos completos.

    Quanto ao avançado, de facto tem razão que é preciso dar rodagem aos miúdos, no entanto continuo a ter algum receio de que isso não seja suficiente, pois o Rubio mostrou muito pouco em competição a sério e para os outros jovens talvez seja ainda cedo. É certo que se nada acontecer a Wolswinkel essa é a melhor opção, no entanto com a sorte que temos tido em lesões nunca fiando...
    Quanto ao Edgar, confesso que não conheço muito, praticamente aquilo que vejo contra os grandes, mas olhando para a estatística pareceu-me interessante, sendo o chamado "pinheiro". Já ouvi no entanto opiniões de algumas pessoas que dizem que ele não é grande coisa. Também me lembrei dele por achar que poderia ser um negócio em conta...

    Tocaste num ponto também interessante que é a equipa B a iniciar na próxima época. Poderá ser um tema interessante a abordar... a constituição desse plantel na próxima época, que deverá ser feita com cuidado e não apenas com séniores de primeiro ano, uma vez que vão jogar na Liga Orangina, que tem muita competitividade e lembro que quando tínhamos equipa B jogávamos na II divisão e a classificação era terrivel.

    Saudações Leoninas,
    Atento_SCP

    ResponderEliminar
  2. Parece que o central será o Xandão. Não conheço e pelo que li será uma incógnita.

    No Torsiglieri é que não tinha grande fé, não gostei do que vi e custou cerca de 3 milhões, espero que recuperem algum.

    O mercado dos avançados é muito complicado, acho que o Sporting deve avançar apenas se surgir uma boa oportunidade, caso contrário o domingos terá de se desenrascar com o que tem, mas na minha opinião deve dar mais tempo de jogo ao Rubio em detrimento do Bojinov que é para despachar logo que possível

    ResponderEliminar
  3. Sim, quanto a dar mais tempo ao Rubio do que ao Bojinov também estou de acordo. O problema é que com isso lá vai ele desvalorizar ainda mais... mas provavelmente é mesmo um caso perdido.

    Quanto ao Torsiglieri estou apenas curioso em saber quanto receberemos. Temos também de ter em atenção que já tinham vendido 40% a um fundo. Ah e já foi noticiado que está a ser negociado, não é certo que já esteja vendido.

    Quanto a pontas de lança lembrei-me agora que ainda temos o Sinama-Pongolle, que deve ser outro "Bojinov"... Continua quase sem marcar golos no Saint-Etienne...

    Um abraço e bom ano novo,
    Atento_SCP

    ResponderEliminar

Enviar um comentário