Quem não mata sofre um bocadinho

Com Elias de regresso mas sem Schaars, Domingos premiou a boa exibição de André Martins no último jogo, com sua estreia no Campeonato e miúdo voltou a responder muito bem, sendo mesmo determinante no golo da vitória, ao marcar o livre que levou a bola até à cabeça vitoriosa de Onyewu

Pelo contrário Bojonov foi castigado pelo seu fraco desempenho frente ao Belenenses e perdeu o lugar para Carrillo, que voltou a mostrar o seu talento, mas alguma inconsequência, mesmo que em termos defensivos esteja a melhorar.

O resto foi o Sporting do costume, dominador e confiante, com Capel e João Pereira muito activos, e mesmo sem ser brilhante a exibição do primeiro tempo foi suficiente para marcar um golo, faltando apenas o segundo para matar o jogo.

Na 2ª parte o Nacional reagiu e Insua revelou uma pouco habitual insegurança, valendo mais uma vez Rui Patrício para segurar a magra vantagem, até que Domingos mexeu bem na equipa, refrescando-a e dando-lhe outra consistência com a entrada de Pereirinha e André Santos, pelo que a ponta final já com mais um jogador, acabou por ser relativamente tranquila

Enfim os três pontos foram conseguidos e agora segue-se um jogo de grande importância em Coimbra, onde se prevêem enormes dificuldades, mas antes há um passeio a Roma, onde convém não esquecer o que aconteceu em Angola, já para não falar do Bayern de Munique.

Comentários

  1. Boa tarde,

    Continuo a ser leitor atento das tuas crónicas, e depois dos jogos venho várias vezes ao blog ver se já escreveste.
    Em relação às crónicas, normalmente concordo com o conteúdo, se bem que gostava que fosses menos sintético. Fico sempre com a idéia de que terias muito mais por dizer... em termos tácticos e mesmo de algumas apreciações individuais. Mas de qualquer forma gosto muito de ler.

    Algo que tenho achado estranho é uma questão técnica, é que acho que o blog demora muito a actualizar... É que por exemplo esta crónica está identificada como sendo colocada na segunda feira às 22:54h, e eu ainda esta manhã de quarta-feira (e várias vezes na segunda e terça) entrei no blog e fiz refresh e só aparecia a crónica do jogo com o Belenenses. Ou seja, só às 14h de quarta feira consegui ler uma crónica colocada na segunda feira à noite. Dá ideia de a mesma ter vindo por carta, de barco dos Açores para o continente. :)

    Um grande abraço,
    Atento_SCP

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela tua fedilidade companheiro.

    Eu ás vezes fico um pouco dividido porque sei que há muita gente que não tem pachora para ler gandes missais, isto para além da minha capacidade de sintese não se grande coisa, o que me leva a tentar não me alongar muito.

    Quanto ao atraso nas crónicas tem a ver com um estranho problema no PC onde habitalmente escrevo, mas que não sei porquê apenas grava as mensagens e não consegue publicá-las, pelo ficam com a data em que escrevi, mas só são editadas mais tarde noutro PC.

    Vou tentar fazê-lo mais rapido, mas agradeço o reparo.

    ResponderEliminar
  3. Olá! Ok, está explicada então essa questão da data de publicação. Eu estava de facto a achar muito estranho, e fazia refresh muitas vezes, mas já vi que não vale a pena. :)

    Fico então à espera da crónica sobre o "Desperdício de Coimbra".

    Saudações Leoninas,
    Atento_SCP

    ResponderEliminar

Enviar um comentário