Não foi fácil

Outra vez com muitas limitações, Domingos Paciência voltou a ter de remendar a equipa e desta feita até teve de recorrer a um júnior para completar a dupla de centrais, e como se bastasse o natural nervosismo resultante da sua estreia oficial, o miúdo levou um amarelo despropositado, logo aos 10 minutos e pouco depois cometeu um erro do qual resultou o golo do empate, daí que tenha ficado claramente condicionado até ao fim de um jogo, que ainda por cima não foi fácil.

Sem Rinaudo, Domingos optou por recuar Schaars para a frente da defesa, o que lhe permitiu devolver Matias Fernandez ao seu lugar , ganhando um médio ofensivo de talento e que por acaso até foi decisivo no desfecho deste jogo, mas perdeu a capacidade de pressionar alto do médio holandês e continuou sem um extremo direito à altura, porque falta qualquer coisa a Pereirinha, e Carrillo entrou muito mal, de tal forma que cheguei a pensar que poderia ser ele a sair para dar lugar à estreia de Arias.

Mesmo assim o Sporting não entrou mal no jogo e o golo cedo parecia ter desbloqueado o mais difícil, só que o tal erro de Ilori colocou tudo na estaca zero e ressuscitou os leirienses, que conseguiram chegar ao intervalo com relativa tranquilidade e chegaram mesmo a mostrar os dentes a Rui Patrício.

Na 2ª parte o Sporting voltou a entrar melhor, e o 2-1 surgiu com naturalidade, mas a partir daí a equipa recuou muito e fez lembrar os tempos mais próximos, sujeitando os sportinguistas a algum sofrimento, de tal forma que o 3-1 resultante de um penalti em cima da hora, já veio fora do contexto deste jogo, que teria ficado melhor com um resultado tangencial.

A arbitragem de um estreante em jogos do Sporting, pecou por uma certa dualidade de critérios em matéria disciplinar, apesar de ter ficado por mostrar um vermelho a João Pereira que deveria ser castigado depois daquela lamentável atitude, mas não se perceberam os cartões a Ilori e Schaars e a impunidade para entradas iguais ou piores dos jogadores leirienses. Diga-se ainda que a expulsão em cima da hora, também me pareceu excessiva, mesmo que o penalti seja indiscutível.

Uma coisa é certa não foi pela arbitragem que o jogo se decidiu, e de mais esta exibição menos positiva, voltaram-se a salvar os três pontos, que é o que interessa.

Comentários