Em traje de passeio

Com o apuramento garantido, Domingos Paciência optou por fazer a chamada gestão do plantel e resolveu dar descanso a jogadores como João Pereira e Van Volkswinkel, ao mesmo tempo que dava uma oportunidade a Marcelo, Pereirinha e Bojinov.

Para além disso foi forçado a mexer outra vez no centro da defesa e a trocar novamente de lateral esquerdo. Apenas o meio-campo se manteve praticamente intocável, porque a ausência de Elias na Liga Europa é inevitável e permite o regresso de Matias Fernandez ao seu lugar preferido, mas não demorou muito para que Rinaudo tivesse de ser substituído por André Santos.

Com tantas alterações era inevitável a quebra de rendimento da equipa, mas também não se esperava tão pouco. Dos que entraram, Marcelo respondeu bem no pouco trabalho que teve, mas Bojinov foi menos um, embora tenha a atenuante de ter levado um toque logo no principio do jogo. André Santos e Pereirinha mostraram alguma falta de ritmo compreensivel, enquanto Matias Fernandez também primou pela ausência e até parece ter contagiado o regular Schaars.

No centro da defesa Rodriguez fartou-se de inventar, como é seu costume e Carriço regressou aos dias menos seguros do passado recente, enquanto Evaldo não é a mesma coisa que Insua. No ataque Carrillo foi aquele que pareceu ter levado este jogo mais a sério, embora às vezes complique o que é fácil.

Assim aconteceu o que acontece muitas vezes nestes jogos, a melhor equipa entra em traje de passeio e é surpreendida por um adversário totalmente empenhado, que na maior parte das vezes acaba por ganhar o jogo com justiça, embora neste caso o empate até pudesse ter acontecido, se o árbitro tivesse marcado o tal penalti no último minuto.

Ficou assim adiada a confirmação do 1º lugar no grupo, e foi interrompida uma serie de 10 vitorias consecutivas, mas o pior foi a lesão de Rinaudo. Exige-se agora o regresso à normalidade frente ao Leiria da Cajuda, que também irá colocar algumas dificuldades.

Comentários