Derrota amarga

Ao contrário do que eu tinha previsto Domingos apostou em Carriço para o lugar de médio mais recuado, talvez a pensar numa marcação a Aimar, que não resultou, mas também não foi por aí que o gato foi às filhoses.

De resto o Sporting entrou bem no jogo, a pressionar alto, conseguindo algum ascendente e criando várias jogadas de perigo junto da baliza de Artur, enquanto o Benfica apenas incomodou Rui Patrício por duas vezes, ambas na sequência de cantos. O primeiro foi ao poste e o segundo foi golo, já parece sina isto dos cantos.

A perder por 1-0 esperava uma 2ª parte complicada, com o Sporting a subir no terreno e o Benfica a apostar no contra-ataque, mas a expulsão de Cardoso fez com que o Benfica recuasse muito e não fosse tão perigoso quanto eu temia, mas mesmo assim Rui Patrício teve de se aplicar por duas vezes perante Rodrigo, depois de já antes ter feito uma grande defesa a um pontapé violento de Cardoso.

O empate poderia ter acontecido, principalmente quando Elias desperdiçou duas excelentes oportunidades, mas a verdade é que o Sporting teve grandes dificuldades para ultrapassar as duas paredes que Jesus colocou à frente da sua área, e as alterações introduzidas por Domingos não resultaram, porque Bojinov foi menos um e André Santos foi apenas uma substituição desperdiçada, pois deveria ter jogado de inicio.

Quanto ao árbitro, quis segurar o jogo com os cartões, mas dos nove amarelos que mostrou talvez só um ou dois se justificassem e neste caso o Benfica acabou por ser mais prejudicado, em virtude de ter ficado com menos um jogador, depois de uma expulsão resultante do excesso de zelo do árbitro.

Em relação ao abraço de Jardel a Onyewu, marcar um penalti daqueles no Estádio da Luz, não é para qualquer um, muito menos para um estreante em derbis, que me pareceu estar todo borradinho.

Enfim foi uma derrota amarga e injusta, mas elas contam é lá dentro, e falta o tal central que mande na área nas jogadas de bola parada. Além disso faltou alguma sorte e eficácia na hora da concretização, de qualquer forma a equipa mostrou personalidade e capacidade para fazer melhor, e se se conseguir manter ligada, poderá ter ainda uma palavra a dizer.

Comentários