Deu para tudo

A grande exibição de Matias Fernandez no último jogo, "obrigou" Domingos Paciência a mantê-lo na equipa, apesar do regresso de Elias, que tal como Insúa, voltou a ocupar o seu lugar no onze.

Esta situação é compreensivel em termos de gestão de expectativas dentro do grupo, mas obrigou a algumas alterações na disposição da equipa no terreno, pois Matias Fernandez descaiu para o lado direito do ataque, que assim ficou sem um extremo, embora João Pereira tenha ocupado muito bem esse espaço, com Elias sempre atento às compensações. Não será o modelo ideal, porque perde-se um excelente médio de ataque e não se ganha um extremo, mas poderá resultar em determinadas circunstâncias, e para um jogo como o de ontem, chegou e sobrou.

O Sporting voltou a entrar bem no jogo e a marcar cedo, fazendo uma primeira parte tranquila, sempre a controlar o jogo sem precipitações, mostrando maturidade e muita confiança, de tal forma que mesmo sem encantar, o 2-0 esteve várias vezes à vista, enquanto o Gil Vicente nunca incomodou Rui Patrício.

Na 2ª parte os galos puseram a crista de fora e foram à procura do empate, conseguindo empurrar o jogo para o meio campo leonino, mas Van Volkswinkel arranjou um penalti, que de tão indiscutível que foi, o árbitro marcou para espanto geral, e o jogo acabou aí.

Daí para a frente deu para quase tudo. Deu para Capel, marcar dois golos de cabeça, deu para Bojinov marcar dois golos em cerca de 20 minutos, deu para Carrillo entrar e pintar a manta, deu para Domingos testar o 4x4x2, deu para Polga ter as suas brancas do costume, e até quase que deu para o Capitão do Sporting marcar o seu primeiro golo no Campeonato português.

No fim 6-1 e Alvalade em festa, já a apontar para os próximos jogos com muita ambição e vontade de chegar aos testes decisivos ainda dentro da corrida. Vamos ver se a equipa é capaz de manter este ritmo.

Comentários