Cobardes e mentirosos

Finalmente a Comissão Disciplinar da Liga instaurou um processo ao árbitro que boicotou o jogo do Sporting em Aveiro, uma decisão que só peca por tardia, e que foi estendida a um segundo apitador que se terá também recusado a arbitrar o referido jogo.

Este caso poderá e deverá implicar a suspensão dos referidos árbitros, pelo que lhes pode tocar naquilo que mais lhes doí, ou seja na carteira, porque recorde-se que estes artistas ganham mais com o apito na boca, do que nos seus trabalhinhos.

Assim não foi surpresa que João Ferreira já tenha vindo logo a correr, dizer que não se recusou a arbitrar jogo nenhum, uma atitude reveladora do seu carácter, ou neste caso da falta dele, e que mostra uma enorme falta de coragem para assumir as responsabilidades pelos seus actos.

Está-se mesmo a ver que este árbitro que é conhecido como o "lampião ferreira", e que está ligado a casos como "a mão do Ronny" " túnel da Luz" e as escutas onde o Vieira foi apanhado a escolhê-lo para um jogo do Benfica, vai alegar que tinha um impedimento qualquer para arbitrar o tal jogo, provavelmente uma dorzinha na coluna de tão torta que ela deve estar.

Acontece que se fosse esse o caso, havia duas possibilidades: ou a dorzinha aparecia em cima da hora do jogo, e aí avançava o quarto árbitro nomeado, o que não se verificou, pois nem este nem os fiscais de linha, compareceram em Aveiro, ou a Comissão de arbitragem nomeava outro árbitro.

De resto Vítor Pereira quando confrontado com o sucedido, afirmou que ia resolver o problema, e ao que parece nomeou Paulo Baptista, para quem agora o João Ferreira passa as responsabilidades.

O árbitro de Portalegre, que lá na sua terra também deve ser conhecido como o "paulo lampião" ou qualquer coisa do género, também não apareceu ao jogo, talvez com uma dorzinha nas nalgas, compreensível depois do aperto em que o outro lampião o meteu, e agora parece que alega que não foi nomeado, mas apenas sondado, ou seja a culpa foi do Vítor Pereira que afinal não nomeou ninguém para o jogo, e portanto ninguém se recusou a lá ir.

Só falta mesmo os outros árbitros todos virem dizer que não houve reunião nenhuma, onde se discutiu o boicote aos jogos do Sporting, e que estariam todos disponíveis para ir a Aveiro, ou se calhar estavam todos com dores, sabe-se lá onde.

Ou seja estes rapazes são uma cambada de mentirosos e cobardes, para além de pouco sérios e incompetentes para o desempenho de tão delicadas funções, e se estão onde estão, na maior parte dos casos devem-no aos seus padrinhos, especialmente a dois dinossauros da arbitragem portuguesa, que são o Carlos Valente ao serviço do Benfica e o António Garrido em representação do FC Porto, que colocam estes meninos a soldo dos seus "donos".

O que me custa mais a perceber é o facto dos dirigentes leoninos continuarem calados e não denunciarem aquilo que toda a gente sabe mas ninguém tem coragem de dizer. Não sei o que podem ter mais a perder, pois só é pena que estes artistas não tenham avançado mesmo para o boicote aos jogos do Sporting, onde qualquer Idalécio é capaz de fazer melhor do que eles.

Um castigo exemplar é o que o Sporting tem de exigir, sem medo nem tréguas.

Comentários