Reviravolta?

Depois de três jogos sem ganhar, Domingos Paciência operou uma verdadeira revolução na equipa, mantendo apenas quatro dos jogadores titulares na última jornada e promovendo algumas estreias no onze inicial.

No entanto uma decisão discutível do árbitro colocou o Sporting a perder logo aos 4m, dando razão ao treinador leonino, quando afirmou que não havia nada que não acontecesse a esta equipa.

Em desvantagem no marcador o Sporting partiu para cima do seu adversário, que mesmo tendo recuado no terreno, nunca deixou de ser perigoso quando vinha à área do leonina, valendo então Rui Patrício com duas intervenções preciosas.

Apesar do grande caudal ofensivo dos leões, principalmente pelo lado direito onde Pereirinha e João Pereira estiveram em bom plano, a verdade é que na área continuava a faltar presença, pois Bojinov não é propriamente um ponta de lança e assim o intervalo chegou com um amargo 1-0.

No recomeço Domingos apostou em trocar Schaars por Izmailov, mas o Paços corrigiu as suas posições e entrou melhor na 2ª parte, forçando o técnico leonino a mudar para o 4x4x2, sacrificando Pereirinha.

Rubio tinha acabado de entrar quando o Paços fez o 2-0 na sequência da já habitual bola parada, Numa jogada em que Rodriguez ficou a ver Michel cabecear com êxito, no entanto diga-se que com Onyewu a equipa ganhou centímetros e algum poder no jogo aéreo, que tantos problemas lhe tem causado.

Parecia que mais uma vez Domingos tinha razões para perguntar o que mais lhe poderia acontecer, e sem muito por onde mudar a substituição de Bojinov por Van Volkswinkel foi a óbvia última cartada do treinador leonino.

A perder por 2-0 e aparentemente sem soluções, o Sporting parecia perdido e nas bancadas já se ouvia o coro "uma vergonha, vocês são uma vergonha", quando o árbitro seguindo o seu critério disciplinar muito apertado, mostrou o segundo amarelo a Nuno Santos e os Leões ganharam um novo ânimo quando seis minutos depois Izmailov reduziu para 1-2.

Esse golo ressuscitou o Sporting e rebentou com o Paços, que foi incapaz de travar a reviravolta que se consumou em apenas 8 minutos, com golos de Elias um jogador que mostrou capacidade para aparecer na área e de Van Volkswinkel, que finalmente mostrou atributos de ponta de lança.
A vitória estava consumada mas Domingos não ganhou para o susto, num jogo bastante atípico, donde deverá tirar mais umas quantas ilações para a construção de uma equipa que tarda em entrar no caminho do sucesso.

Comentários