Com Insúa e sem Insúa

Obrigado a fazer duas alterações no seu onze, a entrad de Polga para o lugar de Rodriguez era esparada, restando saber quem iria render Elias. A opção recaiu em Matias Fernandez em detrimento de André Santos, num sinal de ambição dado à equipa, a que esta respondeu muito bem.

De facto apesar da Lazio ter entrado claramente disposta a quebrar a embalagem aos Leões, a verdade é que depressa o Sporting tomou a iniciativa do jogo, com um futebol rapido e dinâmico que resultaria em mais um golo para aconta de Van Volkswinkel.

Mesmo a ganhar o Sporting não abrandou e só o inesperado golo do empate, mais uma vez resultante de um livre marcado para o segundo poste, é que abanou com a equipa, funcionando como um balde de água fria que reequilibrou as operações.

Assim o 2-1 surgiu também de forma algo inesperada, mas acabou por fazer justiça ao Sporting que tinha sido claramente a melhor equipa em campo.

A 2ª parte ficou marcada pela expulsão algo exgerada de Insua, que estragou o jogo. Valeu então a garra dos dez Leões que ficaram em campo, que com alguma sorte à mistura e a ajuda dos que vieram do banco, conseguiram segurar o resultado e somar estes importantes três pontos.

Nota negativa para uma arbitragem que não agradou a ninguém. No capitulo disciplinar então, foi de uma falta de critério inexplicavel, mas mesmo no aspecto técnico deixou muito a desejar e os fiscais de linha também meteram alguma água. O retrato final desta arbitragem ficou tirado à beira do fim, quando o bandeirinha deixou passar um fora de jogo claro a um avançado italiano, que Carriço agarrou , de uma forma pouco prudente e reveladora de alguma ansiedade. e assim com um erro se apagou outro.

Pior de que esta arbitragem, só mesmo ter de levar com os lampiões da SIC. Quando chegará o dia de termos a opção de ver os jogoa apenas com o som ambiente?

Comentários